Pesquisar este portal

03 fevereiro, 2022

WEG tem novo laboratório para a linha de motores Smoke Extraction

Novo laboratório para a linha de motores Smoke Extraction


*LRCA Defense Consulting - 03/02/2022

Maior fabricante de motores elétricos da América Latina e uma das maiores do mundo, a WEG está sempre buscando por novas tecnologias que agreguem mais confiabilidade e segurança aos seus produtos. Com esse intuito, a WEG passa a contar com o novo laboratório especializado em testes de motores para altas temperaturas – até 500ºC. Neste ambiente, é possível submeter motores da linha Smoke Extraction a condições semelhantes às da aplicação, realizando ensaios de desenvolvimento e pré-certificação, de acordo com os requisitos da Norma EN 12101-3.

W22 Smoke Extraction, mais eficiência e segurança
Garantir a segurança em instalações comerciais e industriais é uma das principais preocupações durante a concepção estrutural de lugares em que há grande concentração de pessoas. O motor W22 Smoke Extraction foi desenvolvido para assegurar a circulação de ar em ambientes fechados e situações de emergência, suportando operações em altas temperaturas e assegurando rápida extração de fumaça e calor.

Os motores Smoke Extraction garantem a segurança de metrôs, ruas subterrâneas, túneis, estacionamentos cobertos, fábricas, aeroportos, shopping centers, entre outros empreendimentos de pequeno e grande porte, com a eficiência e a confiabilidade dos produtos WEG.

Novo laboratório especializado
Com os ensaios de pré-certificação realizados no novo laboratório da WEG, é possível desenvolver e testar motores com novas tecnologias de materiais isolantes, capazes de suportar altas temperaturas. Além de todos os testes de desenvolvimento de novos produtos, o laboratório é usado para ensaiar motores que serão submetidos à certificação. Antes de ir para certificação, uma peça adicional do mesmo lote de fabricação é testada para garantir que o projeto será aprovado durante a certificação. No desenvolvimento de novas linhas, o laboratório é um diferencial para utilização de novas tecnologias com a garantia da qualidade dos produtos.

Na imagem a Figura 1 mostra em tons de azul, verde, amarelo e vermelho o escoamento de ar no interior do forno

Na imagem a Figura 1 mostra em tons de azul, verde, amarelo e vermelho o escoamento de ar no interior do forno
                                        Figura 1. Escoamento de ar no interior do forno

O novo laboratório tem a capacidade de testar até três motores por dia, das carcaças 80 a 225, nas condições de velocidade de ar e cargas elétricas e mecânicas nominais. Sendo possível validar modelos computacionais, gerando maior velocidade no desenvolvimento de tecnologias e prototipagem virtual. É a certeza de que o motor está apto às condições da aplicação. Dessa forma, evita-se atraso no prazo de entrega ou necessidade de entrar novamente na fila de certificações para realização de novos testes.

A WEG, reconhecida pela excelência em confiabilidade e segurança para diversas aplicações, oferece ao mercado inúmeras possibilidades de soluções de alta performance com o objetivo de levar mais inovação, tecnologia e confiabilidade aos processos industriais em todo o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque