Pesquisar este portal

09 março, 2022

Carregador portátil de grafeno mais rápido do mundo já está disponível para venda

Imagem


*LRCA Defense Consulting - 09/03/2022

Já está à venda o carregador portátil de grafeno mais rápido do mundo, que promete recarregar o celular em 7 minutos, aguenta mais de 2,5 mil ciclos de carga, ou cerca de sete anos de uso diário.

A responsável pelo feito é a Elecjet, uma pequena empresa que esculpiu um nicho usando grafeno em adaptadores e fontes de alimentação, lançou sua primeira bateria de grafeno em 2019 e agora está de volta com o Elecjet Apollo Ultra, que afirma ser o carregador mais rápido do mundo, que não superaquece, chegando a no máximo 43º C.

A nova bateria Apollo Ultra, usa grafeno para acelerar drasticamente o carregamento. Sim, o grafeno, aquele material milagroso que há muito prometia mudar o mundo, permite que esta bateria portátil de 10.000mAh carregue de zero a completo em menos de 30 minutos, cerca de cinco a seis vezes mais rápido que um banco de energia convencional da mesma capacidade.

Para ter uma ideia do que esses números significam, a maioria das baterias de 10.000mAh conseguem fornecer um carregamento de no máximo de 18W. Os power banks que chegam até 65W são modelos grandes, enquanto o Apollo Ultra mede apenas 130 mm de altura, 68 mm de largura e 17 mm de espessura.


Trata-se de uma bateria de lítio-polímero que foi aprimorada com a tecnologia de bateria proprietária da Real Graphene USA. É equipado com duas portas USB: uma USB-A de tamanho completo e uma USB-C PD 3.0. A porta USB-C aceita uma entrada de até 100W para carregar rapidamente a bateria.

Quanto à parte de “bateria aprimorada com grafeno”, o que a Elecjet faz é usar um processo químico para fazer “células compostas de grafeno”. Eles misturam uma solução de grafeno com o lítio no cátodo e acrescentam camadas de grafeno ao revestimento do ânodo. Essas células compostas oferecem menor resistência e maior condutividade térmica, então o Apollo Ultra pode ser carregado cinco vezes mais rápido que outros power banks.

Além das altas velocidades de carga, a fabricante também afirma que o material feito em grafeno usado nele também torna o modelo mais durável e sustentável. A Elecjet diz que o Apollo Ultra durará mais de 2.500 ciclos de carregamento ou cerca de sete anos de uso diário, antes que a bateria caia abaixo de 80% de saúde. Isso é cerca de quatro a cinco vezes mais longo do que as baterias convencionais de íons de lítio, o que seria bom tanto para sua carteira quanto para o meio ambiente.

Segundo a Elecjet, seu power bank pode ser 100% carregado em 27 minutos, e carregar um iPhone em 7 minutos. O dispositivo conta ainda com um display que mostra a porcentagem exata de energia disponível. Segundo um review do Engadget, uma carga cheia do Apollo Ultra pode carregar cerca de dois terços da bateria de um MacBook Air, carregar a bateria de um Nintendo Switch duas vezes, ou a bateria de um smartphone até três vezes.

A ElecJet está vendendo o Apollo Ultra com uma capacidade total de 10.000 mAh através de um financiamento pelo site Indiegogo e pode ser entregue em qualquer lugar do mundo por US$ 65,00.

 

*Com informações de:  Blog Zextec, Mundo Conectyado e Olhar Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque