Pesquisar este portal

23 março, 2022

Grafeno: Olympikus lança tênis de corrida com tecnologia 100% nacional


*Revista News - 21/03/2022

A Olympikus lança o primeiro tênis com placa de grafeno. O Corre Grafeno utiliza a matéria-prima do futuro para a linha de corrida de alta performance.

Além do Corre Grafeno, a Família Corre ganhará mais duas adições nas próximas semanas: o Corre Vento, modelo focado em corredores que buscam um produto de leveza e velocidade; e o Corre 2, produto de amortecimento. Todos os tênis da família serão produzidos 100% com energia limpa, solidificando as iniciativas de responsabilidade social e amplificando as ações de sustentabilidade ambiental da marca.

Aplicado pela primeira vez numa placa de propulsão, a inserção do grafeno no novo modelo revoluciona o mercado ao materializar o futuro da performance e da responsividade.
 
Com o objetivo de proporcionar máximo desempenho na prática do esporte, a aplicação do componente na placa promove o efeito trampolim, absorvendo o impacto da passada e transformando-o em impulsão, proporcionando um menor gasto de energia para o corredor e maior resposta ao longo da corrida.

Detalhes como o design do solado e do cabedal do modelo, desenhados com linhas que remetem a performance, leveza e propulsão, complementam um dos maiores lançamentos da marca até então.

Além da tecnologia Grafenus presente na placa, o Corre Grafeno apresenta outras inovações. No solado encontra-se a nova tecnologia ELEVA, que explora o limite da expansão do EVA para alcançar máxima resposta, mantendo o conforto e a durabilidade.

Um EVA leve e de baixa densidade que garante uma menor deformação. Também estão presentes outros componentes tecnológicos como a Gripper, borracha antiderrapante com maior aderência e segurança para a pisada, a Oxitech, localizada no cabedal, que garante maior leveza, respirabilidade e conforto térmico, e a Ortholite, localizada na palmilha, proporcionando maior circulação de ar entre as passadas.

Desenvolvido pela Olympikus, o Corre Grafeno resulta em uma tecnologia 100% nacional, desde a matéria-prima até o produto final. O grafeno é um material leve, flexível, transparente, condutor e extremamente resistente, características que chegam para mudar a maneira como se produz calçados no mundo.
xxxx

Corre Grafeno na cor cinza. (Divulgação)

O Corre Grafeno já está disponível na loja online oficial da marca e também nas lojas da Aby`s Sports, Bayard, Brisa Calçados, Centauro, Deny, Free Corner, Pro Correr, Velocità e You Can Sports, a partir desta segunda-feia (21).

Ficha técnica:
Tecnologia: Grafenus, Eleva, Gripper, Oxitec, Ortholite
Peso: 279g
Drop: 8mm
Preço sugerido: R$ 699,99


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque