Pesquisar este portal

03 março, 2022

Samae e Weg desenvolvem ferramenta com inteligência artificial para resolver problemas na tubulação em Jaraguá

Samae e Weg desenvolvem ferramenta com inteligência artificial para resolver problemas na tubulação em Jaraguá


*JDV, por Malu da Silva 28/02/2022

Em parceria com a empresa Birmind, do grupo WEG, o Samae pretende resolver problemas na tubulação com inteligência artificial em Jaraguá do Sul. A ferramenta que está em desenvolvimento visa fazer o cruzamento de dados e identificar alterações no padrão de leitura. Quando algo anormal é identificado, são disparadas mensagens aos técnicos, de posse das informações, que tomam as providências.

De acordo com dados do site da prefeitura, no Brasil, em média, cerca de 40% da água tratada se perde no caminho entre a distribuição e o hidrômetro das residências. “A tecnologia disponível no Samae vai facilitar o nosso trabalho”, elogia o engenheiro de aplicação da Birmind e representante técnico para a região de Jaraguá do Sul, Felipe Quilici.

Um comentário:

  1. Isto é muito bom e eu gostaria de acompanhar de perto os resultados, para que eu indique ao prefeito de minha terra a implantação desta ferramenta na distribuição de água de la

    ResponderExcluir

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque