Pesquisar este portal

sexta-feira, março 11, 2022

WEG fornece estações de recarga para 1ª Rota do Veículo Elétrico do Rio Grande do Sul


*LRCA Defense Consulting - 11/03/2022

A mobilidade elétrica vem ganhando espaço pela sua eficiência e sustentabilidade, e pensando em suprir a necessidade de recarga para que os usuários de veículos movidos a eletricidade tenham maior segurança em percorrer longos percursos a Magnani Luz e Energia selecionou a WEG para fornecer as estações de recarga da 1ª Rota do Veículo Elétrico do Estado do Rio Grande do Sul.

Até o momento a rota já conta com quatro pontos instalados e em operação nas cidades gaúchas de Caxias do Sul, São Francisco de Paula e Torres, e no distrito de Vila Cristina, sendo que até o final do projeto, ao todo, cerca de 16 pontos entre cidades e distritos serão contemplados com as estações de recarga WEG.

A Magnani é uma das mais tradicionais empresas de materiais elétricos do estado do Rio Grande do Sul, com mais de 50 anos e há décadas é cliente da WEG. A empresa já utiliza a linha de estações de recarga WEMOB (WEG Electric Mobility) para outros projetos e selecionou para a rota do veículo elétrico o modelo WEMOB PARKING de 22kW e WEMOB WALL de 7,4kW, reforçando sua confiabilidade nas soluções inovadoras da companhia.

Ambas estações de recarga possuem um design moderno, compacto e fácil de instalar, sendo o modelo WALL desenvolvido para uso interno ou externo, com todas as proteções para instalação em garagem ou estacionamento residenciais e o modelo PARKING feito especialmente para uso compartilhado em estacionamentos públicos e privados, proporcionando uma recarga até 3 vezes mais rápido.

Vale destacar que o projeto contou com o apoio da linha de financiamento disponibilizada pela SICREDI, que também está financiando veículos elétricos com taxas diferenciadas o que irá incentivar e movimentar ainda mais esse mercado.

Com esse projeto a Magnani e a WEG traçam uma rota mais sustentável e contribuem para o desenvolvimento de uma infraestrutura confiável para receber os usuários de veículos elétricos, impulsionando a movimentação de turistas e consequentemente o desenvolvimento da região.

WEG fornece estações de recarga para 1ª Rota do Veículo Elétrico do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque