Pesquisar este portal

16 abril, 2022

Desaer: nova fábrica de aviões vai iniciar construção de sua nova unidade em Araxá


*Primeiro Jornal - 13/04/2022

A Prefeitura de Araxá assinou, na quarta-feira (13/4), a concessão de uma área de 277.800 m², anexa ao Aeroporto Municipal, para a Desaer Desenvolvimento Aeronáutico. Com investimento inicial previsto de US$ 250 milhões e geração de 1 mil empregos diretos e indiretos, o local vai receber, em breve, o início das construções de uma fábrica de aeronaves da empresa para atender os mercados comercial, cargueiro e de defesa.
 
De acordo com o diretor-presidente da Desaer, Evandro Fileno, a expectativa é que até o final de 2024 a fábrica já esteja produzindo aeronaves para atender contratos de compras já assinados.
 
“Um dos conceitos que serviram de base para a criação do empreendimento em Araxá foi o de atrair parceiros para o Brasil, contribuindo para a geração de novos empregos no país e na região. A perspectiva agora é incentivar a vinda de outras empresas que possam ser fornecedoras da fábrica, além de fomentar a abertura de cursos de ensino superior voltados para tecnologia”, complementou Fileno.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano Cesar da Silva, viabilizar a vinda da Desaer em Araxá vai favorecer não apenas a economia local, como também o desenvolvimento tecnológico.

“É um marco para o município ter um grande investidor, sobretudo, na área de inovação, que é uma das apostas da atual administração, como forma de atrair novas empresas e estimular a qualificação da mão de obra local”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque