Pesquisar este portal

26 abril, 2022

EUA: a importância de um forte mercado de armas civis para o desenvolvimento do novo fuzil XM5


*The Truth about Guns, por Jennifer Sensiba - 24/04/2022

Quando eu estava assistindo à coletiva de imprensa que anunciou o novo fuzil XM5 do Exército [calibre 6.8 mm x 51], havia uma grande coisa que se destacou para mim: nosso papel em fazer isso acontecer. E por “nosso” quero dizer literalmente você e eu, os proprietários civis de armas de fogo que compram armas de fogo e acessórios.

Durante a coletiva de imprensa , o general de brigada Larry Q. Burris, diretor da equipe cruzada de letalidade de soldados do Exército, disse. . .

"...chegamos a este ponto em tempo recorde porque alavancamos rápido as autoridades de aquisição de nível intermediário para permitir velocidade e flexibilidade...trabalhando com nossos parceiros em conjunto em um processo que seria tradicionalmente linear e pode levar de 8 a 10 anos para se completar. E chegamos a este ponto em apenas 27 meses, e isso é simplesmente notável. É necessário que desenvolvamos capacidades na velocidade da guerra. A necessidade impulsiona a invenção. Nesse caso, a necessidade impulsiona a inovação".

À medida que os Estados Unidos se afastam da luta em conflitos de baixa intensidade contra atores não estatais e até mesmo “pastores de cabras” e se voltam para enfrentar as crescentes ameaças de concorrentes próximos como China e talvez Rússia, estamos vendo a necessidade de criar um fuzil melhor que dá às tropas americanas não apenas uma chance de lutar, mas uma vantagem esmagadora. O M4 estava começando a ter limitações mesmo em lutas contra o Talibã e os insurgentes iraquianos, então definitivamente era hora de mudar.

Mas os Estados Unidos não têm dez anos para projetar lentamente um novo fuzil, criar coisas novas como o escopo inteligente XM157 e depois testar vários projetos para ver qual é o melhor. Para enfrentar o futuro, precisamos fazer algo novo rapidamente para que haja tempo de construir capacidade de produção de munição para alimentá-lo e tomar outras medidas necessárias para colocar a nova plataforma em ação.

Vamos imaginar como seria se fôssemos um país com pouca ou nenhuma posse de armas de fogo por civis...

Empresas como a SIG SAUER existiriam, mas seus únicos clientes seriam militares e policiais. Eles podem fazer alguma carabina de ação de ferrolho atarracada em .22 ou calibre 20 de disparo único para qualquer mercado civil que possa existir, mas isso faria pouco por sua receita e nada para pressioná-los a sempre apresentar projetos novos e inovadores para vender para nós civis.

Eles teriam projetado a submetralhadora SIG MPX? Provavelmente não. Se você procurar os usuários dessa arma na Wikipedia, ela lista uma equipe da Força Policial de Hong Kong, uma unidade de contraterrorismo na Índia, de uso limitado pela polícia na Tailândia e alguns policiais nos Estados Unidos.

Essa base limitada de usuários de vendas militares e policiais não justificaria um novo design em um segmento de mercado que já possui opções boas e comprovadas, como o H&K MP5, que poderia ser modificado um pouco para atender novos usuários. Em vez disso, a SIG continuou e melhorou o design do MPX no MCX, que agora é o fuzil escolhido pelos militares.

Felizmente, não vivemos em um país onde os fabricantes de armas não vendem para os cidadãos comuns. As vendas de armas de fogo civis nos EUA superam as compras da maioria dos governos. O .gov pode pagar mais por unidade do que os civis, mas somos nós que conduzimos muitos novos projetos e inovações porque sempre há alguma empresa de armas trabalhando para obter nosso dinheiro antes que outra empresa de armas possa.

Quando o Exército precisava de uma nova arma, eles procuravam os fabricantes de armas, que tinham projetos prontos para testar e melhorar. Os concorrentes originais da Next Generation Squad Weapon incluíam nomes que você vê em sua loja de armas local, como FN, Desert Tech, Federal, Winchester, Beretta e, é claro, SIG.


Se o Ministério da Defesa da China decidir que o Exército de Libertação Popular precisa de uma nova arma, eles precisam fazer com que uma empresa estatal apresente um novo projeto – algo que provavelmente levará anos – e depois começar a testá-lo e aperfeiçoá-lo.

Os resultados falam por si. A Rússia ainda está usando uma arma com um design básico de 1947 e munição de 1974. A China recentemente adotou uma nova arma, mas parece uma imitação de algum tipo de AR; então, eles nem criaram seu próprio design. A munição? Da década de 1980.

A situação da munição por si só é instrutiva. Enquanto alguns calibres comerciais são muito mais populares do que outros, há uma variedade aparentemente infinita de calibres “boutique” que as pessoas usam nos Estados Unidos. Algumas vezes, os civis criam seus próprios cartuchos “selvagens” que eles fazem em casa para resolver certos problemas, obter alguma pequena vantagem ou melhorar as coisas para uma necessidade de nicho muito pequena. Algumas pessoas fazem isso apenas por diversão para ver o que podem fazer.

O . 40 Smith & Wesson veio de um agente do FBI que carregou manualmente munição de 10 mm de potência reduzida em casa para testes. Isso nunca teria acontecido em um país onde o handload em casa não acontece (legalmente).

A SIG teria investido muito dinheiro em um design inovador de cartucho de alta pressão se não houvesse mercado comercial no caso de os militares escolherem outra coisa? Talvez, mas teria sido muito mais arriscado do ponto de vista dos investidores e contadores de feijão. Assim, o simples fato de poder vender um calibre novo e inovador para o público comprador de fuzis provavelmente liberou pelo menos um pouco de dólares de pesquisa e desenvolvimento que o Exército poderia aproveitar sem ter que financiá-lo inteiramente.


Também resolvemos outro problema com a transição: o futuro da rodada 5.56. O mercado civil também será usado para manter a produção de munição 5,56 no futuro. Os civis possuem dezenas de milhões de fuzis de plataforma AR nos EUA. À medida que as necessidades militares de 5,56 diminuem ao longo do tempo, Winchester ainda poderá vender mais munição de Lake City para civis, enquanto eles devem manter a capacidade militar em caso de uma grande guerra.

Então, vamos apoiar a capacidade de backup dos militares de produção de 5.56 no futuro, garantindo que eles possam adquirir um monte de munição para tropas que ainda carregam o M4, bem como aliados que não adotam o novo cartucho.

Não subestime o poder do mercado civil americano de armas de fogo e o que isso significa para a inovação e, sim, a prontidão militar. A capacidade do Exército de escolher um novo design de fuzil em apenas 27 meses foi inquestionavelmente auxiliada pela demanda por armas de fogo novas e eficazes por pessoas como você e eu.

Saiba mais sobre o novo fuzil XM5 do Exército dos EUA (em inglês):
- As armas de infantaria de última geração do Exército serão mais letais e mais precisas

- Fuzis XM5, XM250 e munição híbrida de 6,8 mm selecionados como US NGSW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque