Pesquisar este portal

02 maio, 2022

Brasileira Mac Jee fecha venda de foguetes e bombas aos Emirados Árabes


*LRCA Defense Consulting - 02/05/2022

Em matéria assinada por Robson Bonin, com data de 1º de maio, a revista Veja publicou, em seu portal online, que "em outra operação comercial comandada pelo Ministério da Defesa, o Brasil fechou uma venda de foguetes e bombas MK, da Mac Jee, aos Emirados Árabes. O preço da operação está estimado em 96 milhões de dólares".

O novo negócio pode ser um dos resultados do grande esforço que a empresa está fazendo ao participar das maiores feiras internacionais de sua área.

Em fevereiro de 2021, o Grupo Mac Jee participou da International Defence Exhibition And Conference- IDEX 2021, realizada na cidade de Abu Dhabi (EAU), onde o stand da empresa foi visitado pelo Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Comandante Supremo Adjunto das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, além de vários grupos e delegações. Este evento bienal, que está em sua 25ª edição, é estratégico para consolidar negócios na região do Oriente Médio, África e Ásia.

Em novembro do ano passado, a empresa expôs na Dubai Airshow 2021, evento bianual que é considerado uma das mais importantes feiras de defesa do mundo, onde lançou o DAGGER, um sistema inteligente de guiagem de munições aéreas. Além do DAGGER, a Mac Jee apresentou na feira um portfólio diversificado de produtos,entre eles o lançador de foguetes Armadillo, que já está em fase de testes no CAEx (Centro de Avaliações do Exército), no Rio de Janeiro, as munições aéreas BGB, munição anti-bunker BPB 2000 que está em desenvolvimento, e espoletas.

No início de março deste ano, o Grupo Mac Jee participou da  World Defense Show (WDS), uma das maiores feiras globais do setor, que foi realizada em Riad, na Arábia Saudita.

A Mac Jee é uma das principais empresas da Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil. Com atuação global, possui unidades fabris em São José dos Campos (SP) e Paraibuna (SP), com escritórios também em São Paulo e França. Há mais de uma década no mercado, atua nos segmentos de Defesa e Aeroespacial.

Atualmente é formada por Mac Jee Defesa, responsável pelo desenvolvimento, fabricação e comercialização de sistemas de defesa; Mac Jee Tecnologia, especializada no aprimoramento ou criação de linhas de produtos energéticos, e Equipaer, responsável pela criação de produtos e serviços do segmento aéreo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque