Pesquisar este portal

22 maio, 2022

Última semana de inscrições no XVII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional


*Ministério da Defesa - 20/05/2022

Contribuir para a difusão dos assuntos de Defesa no contexto da sociedade brasileira e estimular a interação entre alunos e professores das escolas militares e de instituições de ensino superior (IES) civis são objetivos do XVII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional. O evento será promovido pelo Ministério da Defesa, no período de 29 de agosto a 2 de setembro, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), na cidade de Resende (RJ).

O congresso é realizado todos os anos, sob coordenação da Assessoria de Estudos de Defesa (AED) e condução da Chefia de Educação e Cultura (CHEC). A programação inclui palestras, apresentações de artigos científicos, debates e atividades socioculturais, a fim de proporcionar reflexão sobre assuntos relativos à Defesa Nacional.

Podem se inscrever equipes compostas de estudantes e professores de IES brasileiras credenciadas no Ministério da Educação, das escolas de formação de oficiais das Forças Armadas, do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME). Neste ano, a CHEC estima reunir cerca de 300 congressistas civis e militares de todo o Brasil. As inscrições estão abertas até 30 de maio e podem ser efetuadas por meio do link: cadn.defesa.gov.br

A participação de cada IES ocorre por meio da formação de uma equipe, constituída por um professor responsável e cinco alunos dos cursos de graduação. As inscrições estão abertas até 30 de maio.

Confira o edital do XVII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque