Pesquisar este portal

09 maio, 2022

WEG planeja investimento milionário para ampliar fábrica de Blumenau


*Revista Nossa - 06/05/2022

A WEG vai ampliar a fábrica de equipamentos elétricos mantida em Blumenau. O projeto prevê um acréscimo de mais 22 mil metros quadrados ao parque fabril instalado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, que já soma 35,5 mil metros quadrados. Com isso, a planta totalizaria 57,3 mil metros quadrados de área construída. O investimento estimado pela multinacional é de cerca R$ 8 milhões, com prazo de execução previsto em três meses.

As informações constam em um estudo que tramita na Secretaria de Planejamento Urbano e avalia os impactos que a ampliação pode provocar no sistema viário da região. A fábrica da multinacional catarinense em Blumenau produz motores elétricos, transformadores e geradores e emprega cerca de 1,4 mil pessoas em três turnos. Há espaço para crescer nos fundos, já que o terreno é bem amplo – a área total é de 265,4 mil metros quadrados.

Segundo o documento, o aumento da planta atenderá a uma reestruturação das áreas de processamento de chapas e fabricação de radiadores. Basicamente será mais do que já existe. Apesar da significativa ampliação física, o investimento não resultará em aumento expressivo de efetivo. A estimativa é de que sejam contratados 10 novos funcionários.

Mapa mostra a área da expansão planejada pela empresa (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com o estudo, o parque fabril manterá a escala atual e a expansão possui “caráter de assistência e suporte à estrutura existente”, sem a criação de impactos significativos.

O empreendimento já tem licença ambiental de operação (LAO) concedida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). A avaliação da Seplan inclui quais medidas compensatórias serão adotadas pela WEG para tirar o investimento do papel. Somente depois que o estudo tramitar em definitivo é que a empresa terá sinal verde para iniciar as obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque