Pesquisar este portal

28 junho, 2022

ARES integra o sistema de armas REMAX 4 RCWS na nova Viatura Blindada Multitarefa do Exército


*LRCA Defense Consulting - 28/06/2022

A ARES Aeroespacial e Defesa, subsidiária da Elbit Systems no Brasil, marca a integração bem-sucedida do sistema de armas REMAX 4 RCWS a bordo do mais novo veículo 4x4 blindado do Exército Brasileiro, a Viatura Blindada Multitarefa Leve Sobre Rodas 4x4 (VBMT-LSR 4x4), adquirida pelo Exército Brasileiro no âmbito do Programa Guarani - nova família de blindados sobre rodas.

Isso ocorre após a entrega de 300 unidades REMAX RCWS a bordo do Guarani 6x6 do Exército Brasileiro.

O REMAX é uma estação de armas remotamente controlada giro-estabilizada para metralhadoras 12,7 mm e 7,62 mm que foi desenvolvida a partir dos requisitos do Exército Brasileiro por meio de uma parceria da ARES com o CTEx (Centro Tecnológico do Exército). Trata-se de um projeto ambicioso iniciado em 2006 com a promessa de desenvolvimento da primeira estação de armas 100% nacional.

Hoje é uma realidade no Exército Brasileiro e já equipa diversas unidades da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média Sobre Rodas (VBTP-MR) 6X6 Guarani, indo agora equipar também a nova Viatura Blindada Multitarefa Leve Sobre Rodas 4x4 (VBMT-LSR 4x4).

O REMAX 4 RCWS é mais leve e de silhueta inferior, com uma gama de melhorias de capacidade entre eles uma capacidade de munição 3 vezes maior e capacidade de rastreamento automático de alvos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque