Pesquisar este portal

18 julho, 2022

WEG fornece subestação para linha de transmissão mista que conecta Biguaçu à Ilha de Florianópolis


*LRCA Defense Consulting - 18/07/2022

O empreendimento da ISA CTEEP no estado de Santa Catarina, inicia-se em um bay de linha na Subestação Biguaçu, conectado a uma linha de transmissão de 230 kV mista (aérea, subaquática e subterrânea) de aproximadamente 28 km de extensão, ligando o continente à Ilha de Florianópolis, alcançando a Subestação Ratones. Nesta Subestação, será entregue energia para a CELESC em 138kV. Todo esse escopo, está sendo realizado respeitando todos os critérios de segurança e meio ambiente.

Dentro desse projeto, a WEG fornece a construção de um novo bay de linha na Subestação Biguaçu já existente, bem como a construção completa da nova Subestação Ratones, que conta com dois transformadores de 150 MVA e dois reatores de 50 Mvar cada. Ambas as soluções foram feitas em regime turn-key, são compactas e utilizam equipamentos de alta tecnologia, planejadas com o objetivo de minimizar a interferência na comunidade local.

A ISA CTEEP é a maior empresa privada de transmissão de energia do País e conta com um longo histórico de fornecimentos pela WEG, que cumprem os critérios de confiabilidade, qualidade e consistência no fornecimento de energia, evitando assim apagões como o acontecido em outubro de 2003 em toda a Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque