Pesquisar este portal

19 agosto, 2022

WEG Transformadores México fornecerá subestações para fábrica da Nestlé


*LRCA Defense Consulting - 19/08/2022

No final de 2018 o presidente do México Andrés Manuel López Obrador, recebeu no Palácio Nacional o brasileiro Fausto Oliveira Costa, presidente da Nestlé México. O objetivo da conversa foi discutir a construção de uma nova fábrica da Nestlé, conforme o planejamento de ampliação da capacidade global de produção de café solúvel. No encontro foi mencionado que a Nestlé México analisava duas possibilidades para a instalação da nova planta, no caso, Brasil ou México, e a resposta do presidente mexicano foi positiva e incentivadora para que a nova usina fosse construída em seu país.

Sendo assim, a nova fábrica de beneficiamento de Nescafé chegou à comunidade de Santa Rita, município de Veracruz. Levando em conta suas dimensões, a fábrica foi projetada para produzir mais de 40.000 toneladas de café por ano, e para isso a WEG Transformadores México foi designada para realizar o projeto EPC (Engineering Procurement and Construction) onde fornecerá a interligação em Alta Tensão (115kV) composta por uma linha de Transmissão de 750 metros, uma Subestação CFE tipo Manobra, e a Subestação Nestle também em Alta Tensão, para abastecer com segurança e confiabilidade seus processos Fabris. Além dessas soluções, serão feitas obras de adequações em outras duas subestações da CFE (concessionaria de energia local), denominadas de Veracruz II e Santa Fé.

Na busca da Nestlé por empresas que pudessem fornecer a construção das subestações, e da linha de transmissão necessária para atender as necessidades relacionadas ao fornecimento de energia, a WEG Transformadores México foi escolhida por conta da vasta experiência, assim como o conhecimento técnico dos colaboradores e a infraestrutura das instalações locais, confirmando a forte representatividade no setor elétrico que a WEG possui, através de um histórico de confiabilidade e qualidade nos serviços prestados para o mercado em todo o mundo, e reforçando seu posicionamento cada vez mais sólido no mercado mexicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque