Pesquisar este portal

quinta-feira, setembro 01, 2022

Motores WEG proporcionam confiabilidade na operação da planta de mineração da CODELCO, no Chile


*LRCA Defense Consulting - 01/09/2022

Para atender as necessidades do segmento de mineração, conhecido por seu ambiente severo, o qual requer equipamentos com capacidade de resistir as condições extremas de operação, a WEG fornece soluções que permitem a planta uma instalação flexível, segura e confiável, com estabilidade operacional e os mais altos níveis de produção.

Com uma estratégia de negócio consolidada como importante player no segmento, a WEG segue reforçando sua expertise nos diversos países em que atende, como é o caso do Chile, que figura entre os maiores produtores de minério do mundo, onde a companhia também se destaca ao estabelecer parcerias duradoras com grandes empresas de mineração.

Desta vez, a WEG foi selecionada para fornecer os motores de indução trifásicos da linha Master, no intuito de manter a confiabilidade na operação de transporte de minério de cobre da CODELCO, estatal chilena de mineração de cobre que já conta com outros motores WEG da mesma linha instalados. O escopo compreende quatro motores de 630 kW, 6.600 V que representam ao cliente uma operação mais eficiente e a redução do tempo de parada de manutenção da planta.

Os motores da linha Master se destacam pela flexibilidade do seu projeto elétrico e mecânico. São motores versáteis que permitem diferentes configurações, podendo ser aplicados em ambientes severos, que demandam alta resistência e durabilidade, adequando-se às diversas aplicações. Oferecem facilidade para implementar modificações em seus projetos, a fim de torná-los intercambiáveis com motores existentes, reduzindo os custos operacionais decorrentes de paradas para troca de motores.

Ao proporcionar confiabilidade aos seus clientes, a WEG também fortalece sua posição como importante fabricante de equipamentos complexos de alta potência para aplicações pesadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque