Pesquisar este portal

11 outubro, 2022

Embraer é eleita a melhor empresa em governança corporativa pelo Anuário Época Negócios 360º


*LRCA Defense Consulting - 11/10/2022

A Embraer conquistou o primeiro lugar em governança corporativa no ranking do Anuário Época Negócios 360º, que tem como objetivo identificar e difundir as melhores práticas empresariais no Brasil. A pesquisa, realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral, avalia os melhores em cada uma das seis dimensões da pesquisa – desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, pessoas, sustentabilidade e visão de futuro.

A edição 2022 do anuário apresentou um número recorde de inscrições, com 420 empresas participantes divididas em 25 setores. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de ontem, em São Paulo.

“Este é um importante reconhecimento das nossas práticas de Governança Corporativa, que estão alinhadas com os mais altos padrões internacionais” disse Fabiana Leschziner Vice-Presidente Executiva Jurídica e Chief Compliance Officer. “O ESG está no centro do propósito da companhia e atuamos incessantemente para o contínuo fortalecimento da nossa cultura de ética e integridade, porque acreditamos que uma governança sólida é o princípio de todo modelo de negócio verdadeiramente sustentável”.   

Na Embraer, o ano de 2021 ficou marcado pela oficialização de importantes compromissos e novas metas de longo prazo em ESG, sigla em inglês para as palavras Meio Ambiente, Social e Governança, com foco na descarbonização e no reforço à sua histórica atuação em responsabilidade social.

O Conselho de Administração da Embraer conta com um Comitê ESG que trabalha em todos os principais públicos de interesse para desenvolver estratégias sólidas, definir indicadores-chave de desempenho e estabelecer metas integradas ao plano de sustentabilidade corporativa da empresa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque