Pesquisar este portal

05 outubro, 2022

WEG fornece pacote elétrico para nova fábrica da Suzano


*LRCA Defense Consulting - 05/10/2022

A WEG será a fornecedora do pacote elétrico da nova fábrica da Suzano, que está em construção no município de Ribas do Rio Pardo, no estado do Mato Grosso do Sul. O escopo envolve o fornecimento de 65 Transformadores de Distribuição, 1.300 motores das linhas W22, W50 , W51HD e W60, aproximadamente 1.300 colunas de Painéis Elétricos e Drives, além de serviços de campo. Ao todo serão mais de 3.000 itens fornecidos.

Os equipamentos, já estão sendo produzidos nas fábricas da WEG em Jaraguá do Sul/SC e Blumenau/SC e serão entregues para a Suzano até 2023.

Destinados para a fabricação de celulose branqueada de eucalipto e com o startup previsto para o segundo semestre de 2024, a nova fábrica da Suzano terá capacidade instalada de 2,55 milhões de toneladas anuais. O projeto vai receber R$ 19,3 bilhões de investimentos e foi considerado o mais eficiente da companhia em função do baixo nível de emissão de carbono previsto após o início das operações. A nova fábrica também será a mais competitiva da Suzano em termos de custo caixa de produção de celulose, condição favorecida pelo menor raio médio das florestas que abastecerão a unidade e pelo volume de energia excedente. A nova unidade também tem como diferencial a gaseificação da biomassa para substituição de combustível fóssil nos fornos de cal.

“Fornecer este pacote elétrico para a fábrica mais competitiva e ecoeficiente em termos de baixa emissão de carbono da Suzano, reafirma não só a nossa capacidade tecnológica, mas também o nosso compromisso em desenvolver soluções para contribuir na construção de um mundo mais eficiente e sustentável”, enfatiza Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

Tradicional fornecedora de equipamentos e soluções para indústrias de papel e celulose, a WEG oferece soluções completas, que vão desde o fornecimento dos motores de alto rendimento até os sistemas de automação mais avançados, passando por toda infraestrutura elétrica e geração de energia. São soluções inovadoras que aumentam desempenho e melhoram a qualidade do produto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque