Pesquisar este portal

04 outubro, 2022

WEG realiza novo fornecimento de acionamentos mecânicos para Usina Batatais


*LRCA Defense Consulting - 04/10/2022

Com tecnologia e qualidade reconhecidas em acionamentos de grande porte, a WEG desenvolve soluções para projetos, como redutores planetários e de eixos paralelos para aplicação nos mais diversos processos industriais. Para a Usina Batatais, localizada no estado de São Paulo, a WEG forneceu oito conjuntos planetários, acionados por turbinas a vapor, desenvolvidos especificamente com detalhes técnicos para tornar a solução ainda mais robusta e eficiente, tratando-se de uma solução completa e exclusiva para o mercado sucroenergético.

A confiabilidade nas soluções WEG, demonstrada através da operação dos quatro conjuntos de acionamentos (turbina + redutor paralelo + redutor planetário) em operação desde o ano passado, levou o cliente a adquirir mais quatro novos conjuntos compostos por planetários de sua linha G3 Full, turbinas TGM TM Flex e redutores paralelos da linha RTS, para contribuir com a modernização total de seus dois Tandem de Moenda.

Anteriormente as moendas operavam com acionamentos convencionais (volandeiras) e com a substituição pelas soluções modernas da WEG a usina eleva sua disponibilidade operacional e eficiência, reduzindo custos de manutenção e consumo, possibilitando ainda a intercambialidade em aplicações futuras.

“O fato dos equipamentos entregues pela WEG terem maior tempo de garantia para a manutenção assegura a execução do plano de safra, com redução de custos e mão de obra nas manutenções de entressafra”, destaca o gerente industrial da Usina Batatais.

Outro diferencial dessa aplicação é que ela foi projetada para permitir o acionamento das moendas em rotação máxima de 14 rotações por minuto (rpm), tornando a usina como única empresa sucroenergética do Brasil que opera nessa condição.

“O grande desafio para esse projeto era encontrar uma solução que atendesse as condições operacionais de rpm, bem como os prazos de fabricação e montagem. A parceria com a WEG TGM garantiu uma excelente experiência, grande sinergia com todos os processos e hierarquias da empresa, uma equipe de pós-venda diferenciada e um serviço muito competente”, comenta o responsável pela implantação do projeto na Usina Batatais.

A Usina Batatais destaca-se pela busca em iniciativas sustentáveis no mercado sucroenergético o que também representa a escolha pela parceria com a WEG, pois é com esse olhar cuidadoso que a companhia se dedica na criação de soluções que contribuem para o crescimento das indústrias de maneira mais sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque