Pesquisar este portal

25 novembro, 2022

Grafeno pode substituir os atuais dispositivos de silício


*LRCA Defense Consulting - 25/11/2022

Entre as sete possíveis disrupções importantes que os executivos de tecnologia devem considerar nos próximos, feitas pelo Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, está a substituição do silício para grafeno nos atuais dispositivos, especialmente para comunicações sem fio.

Entre os próximos 7 a 10 anos, há um enorme potencial para que transistores à base de carbono ganhem espaço para substituir o silício em transistores tradicionais quando atingirem seus limites mínimos de tamanho.

O grafeno pode substituir os atuais dispositivos de silício, especialmente para comunicações sem fio, onde esses transistores à base de carbono podem transportar uma corrente muito maior em uma área pequena, permitindo um processamento super-rápido.

Os CIOs devem considerar novas possibilidades possibilitadas por tecnologias baseadas em grafeno e começar a identificar fornecedores emergentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque