Pesquisar este portal

06 dezembro, 2022

Eve anuncia acordo com a Volatus Infrastructure para apoiar automação de vertiportos


*LRCA Defense Consulting - 06/12/2022

A Eve Air Mobility assinou uma carta de intenção (LoI) com a Volatus Infrastructure, LLC, para fornecer sua solução de automação de vertiportos que dará apoio ao gerenciamento de tráfego das futuras aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL). O software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo (“UATM”) da Eve será utilizado para melhorar a capacidade e eficiência dos vertiportos da Volatus.

"A nova solução de software para vertiportos da Eve permitirá à Volatus garantir operações de voo de eVTOL seguras, confiáveis e eficientes", afirmou Grant Fisk co-fundador da Volatus Infrastructure. "É de vital importância colocar esses sistemas em funcionamento para que, quando a agência reguladora de aviação civil dos EUA (FAA) aprovar o primeiro veículo eVTOL, estejamos prontos para atendê-los. Juntos, edificaremos os fundamentos sobre o qual a indústria de mobilidade aérea urbana (UAM) se baseará nas próximas décadas."

"Além de desenvolver um novo eVTOL, a Eve tornou-se uma líder reconhecida no desenvolvimento da infraestrutura e do ecossistema necessários para permitir a operação segura e eficiente de eVTOLs no mundo todo", afirma Andre Stein co-CEO da Eve. “Este novo software será projetado especificamente para dar apoio e maximizar a capacidade e a eficiência dos vertiportos sem modificar o software já existente, projetado para outras finalidades. Isso reforça nossa visão estratégia de não apenas desenvolver o eVTOL, mas também de fornecer um conjunto abrangente de serviços e suporte. Ao desenvolver um software de automação de vertiportos para a Volatus, ajudaremos não só a promover uma operação eficiente, mas o crescimento da indústria em si”.

O software de UATM da Eve é uma solução agnóstica que irá permitir a integração de todos os usuários do espaço aéreo no ambiente urbano. Isso é fundamental para fornecer segurança, eficiência e melhoria de todo o ecossistema de UAM, incluindo os operadores de frota e vertiportos. Essa nova colaboração reforça um compromisso compartilhado de integrar e dimensionar com segurança as operações globais de UAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque