Pesquisar este portal

25 janeiro, 2023

Diamond Aircraft e Aeromot anunciam montagem da aeronave DA62 no CTAero, sediado em Guaíba (RS)


*LRCA Defense Consulting - 25/01/2023 (atualizado em 27/01, às 17:18)

A Diamond Aircraft Canada anuncia que assinou recentemente um contrato de licença com sua parceira de vendas Aeromot, sediada no Brasil, para a montagem de aeronaves DA62, criando um novo valor significativo para os clientes e a indústria aeroespacial em um dos principais mercados em crescimento da Diamond Aircraft.

A Aeromot montará aeronaves DA62 em Porto Alegre, Brasil, sob licença da Diamond Aircraft Canada, que fornecerá os kits DA62 e suporte contínuo. A aeronave DA62 montada no Brasil será entregue no território de vendas da Aeromot, que agora inclui Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Dependendo do desenvolvimento do mercado, esta área pode ser expandida. A Diamond Aircraft e a Aeromot estão olhando para uma produção em constante crescimento para atingir mais de 50 unidades por ano. O progresso específico depende das condições do mercado local.

“A demanda global por aeronaves de aviação geral é enorme. Especialmente o mercado brasileiro e sul-americano em geral tem tido um forte crescimento e acreditamos que agora é o momento certo para buscar oportunidades para expandir a produção e as vendas nesta região.” Disse Kevin Sheng, CEO da Diamond Aircraft Canada. “O luxuoso DA62 duplo de luxo com excelente economia e espaço é uma ótima opção para o mercado sul-americano. Há muitos anos a Aeromot é nossa parceira de confiança como revendedor autorizado no Brasil, tendo contribuído para vendas de aeronaves, suporte técnico e manutenção para operações no país. Estamos convencidos de que eles são o parceiro certo para estabelecer uma unidade de montagem DA62 no Brasil e atenderão aos nossos mais altos padrões.”

“É com muito orgulho que anunciamos este acordo com a Diamond Aircraft, fortalecendo nossa parceria iniciada ainda em 2016. O mercado brasileiro possui os principais atributos para o crescimento da aviação geral e o DA62 se encaixa perfeitamente nas necessidades do usuário. Essa parceria representa uma importante retomada na montagem de aeronaves leves a pistão certificadas pela Aeromot, contribuindo para a geração de empregos e fortalecendo o mercado brasileiro e sul-americano com soluções inovadoras.” Disse Guilherme Cunha, CEO da Aeromot.

As primeiras entregas de aeronaves DA62 montadas no Brasil são esperadas para 2025.


Sobre a Aeromot
A Aeromot – Aeronaves e Motores S/A – é uma empresa brasileira de tecnologia aeronáutica fundada em 1967. Desde 2016, é distribuidora exclusiva e centro de serviços autorizado da Diamond Aircraft no Brasil, com instalações em Porto Alegre e Belo Horizonte. A empresa é uma das principais fornecedoras de aeronaves privadas e de missão no Brasil, sendo considerada também uma empresa estratégica de defesa.

A Aeromot apresentou recentemente o projeto CTAero, que será localizado na cidade de Guaíba/RS, na região sul do Brasil. O empreendimento será um complexo industrial aeronáutico, incluindo um aeroporto executivo, destinado ao desenvolvimento de soluções de mobilidade aérea, fabricação de aeronaves, peças e componentes de aeronaves, instalações de manutenção, soluções de treinamento de voo e um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D). O CTAero sediará a montadora local do modelo Diamond Aircraft DA62 construído sob licença.

*Com informações da Diamond Aircraft Canada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque