Pesquisar este portal

09 fevereiro, 2023

Embraer cria vice-presidências de Compras Globais e de Estratégia e Inovação


*LRCA Defense Consulting - 09/02/2023

Com o objetivo de acelerar o crescimento da empresa e dar mais foco a áreas relevantes para o negócio, a Embraer anunciou hoje a criação de duas novas vice-presidências: a de Compras Globais e a de Estratégia, Digital e Inovação. As duas áreas passam a reportar diretamente ao presidente e CEO da empresa, Francisco Gomes Neto.

Roberto Chaves
A área de Compras, que antes integrava a Vice-Presidência de Finanças, TI e Relações com Investidores, será liderada por Roberto Chaves, atual diretor responsável pelo setor desde 2020. Formado em engenharia mecânica e com MBA Executivo Internacional pela FIA-USP, Roberto Chaves ingressou na Embraer em 2001 e já ocupou diferentes posições sênior na área de Suprimentos, incluindo a gestão de fornecedores na fábrica de Harbin, na China, e mais recentemente a liderança do centro de serviços compartilhados da empresa.

A diretoria de Estratégia Corporativa, que fazia parte da Vice-Presidência de Engenharia, juntamente com a diretoria de Inovação e Digital passam a compor a Vice-Presidência de Estratégia, Digital e Inovação. A nova área será liderada por Dimas Tomelin, que já atua há três anos como diretor de Estratégia Corporativa. Há 21 anos na Embraer, Tomelin foi anteriormente diretor de Inteligência de Mercado da área de Defesa & Segurança e já atuou também nas áreas de programas do KC-390 e de desenvolvimento de produto na aviação executiva. É formado em engenharia elétrica, com pós-graduação em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.

Dimas Tomelin
“Dentro do nosso planejamento estratégico, os principais fatores de crescimento sustentável são eficiência empresarial e inovação. A excelência na área de compras tem papel fundamental no pilar de eficiência e geração de valor. No caso da inovação, vamos fortalecer a integração desses projetos na nossa estratégia de longo prazo, acelerando o crescimento do negócio”, disse Francisco Gomes Neto. “Com as mudanças, buscamos também reconhecer e valorizar os talentos internos da companhia, que possui uma equipe de alta performance e muito preparada para o futuro”.

Com a criação da Vice-Presidência de Estratégia, Digital e Inovação, Daniel Moczydlower ficará responsável por novos projetos e parcerias com o ecossistema global de inovação, reportando-se a Dimas Tomelin.

As mudanças entram em vigor a partir de hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque