Pesquisar este portal

13 março, 2023

Após troca de CEO, Air Niugini mantém intenção de adquirir novas aeronaves. Embraer E195-E2 é uma opção


*Loop - 28/02/2023

O Conselho da Air Niugini Limited [ANL - Papua Nova Guiné] anunciou hoje a nomeação do CEO interino, Garry Seddon, como CEO, já que Bruce Alabaster se demite.

Em um comunicado à mídia divulgado hoje, o presidente da ANL, Sir Kostas Constantinou, anunciou a saída do CEO, Bruce Alabaster.

O Conselho afirma que o Sr. Alabaster foi fundamental para guiar a companhia aérea através dos desafios associados com a pandemia global de Covid-19. Isso exigiu uma difícil tomada de decisão, afetando a força de trabalho da empresa entre outros elementos essenciais do negócio.

O Conselho confirmou a nomeação de Me Seddon como Diretor Executivo Interino da ANL, enquanto um um compromisso mais formal é finalizado. O Sr. Seddon atuou no conselho da ANL e ocupou importantes cargos executivos durante sua carreira.

“Mais recentemente, ele forneceu orientação estratégica para empresas estatais, por meio do acionista Kumul Participações Consolidadas. Tenho toda a fé na capacidade do Sr. Seddon de fornecer a tão necessária estabilidade durante este período de transição”, disse Sir Kostas.

O conselho diz que um processo de seleção nacional e internacional abrangente para um novo CEO será realizado usando um especialista de recrutamento independente, conforme determinado e regido pela legislação habilitante.

Novas aeronaves de última geração
Ele disse que o conselho e a administração continuarão a se concentrar na sustentabilidade de médio a longo prazo da ANL através da compra de novas aeronaves de última geração, para melhorar a oferta de serviços ANL e obter maior valor para o público viajante.

O Conselho fornecerá ao CEO interino e à equipe de liderança todo o seu apoio. Eles garantiram à ANL funcionários e suas famílias, principais interessados e fornecedores, e os valiosos clientes da ANL, de contínua estabilidade.

“Continua a ser nossa principal prioridade focar nos objetivos do nosso Plano Corporativo e garantir a prestação de serviços de transporte aéreo seguros, acessíveis e econômicos para o povo de Papua Nova Guiné", disse o presidente. “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Sr. Alabaster por seu compromisso inabalável na ANL e desejar ele e sua família bem.

---xxx---

Air Niugini de olho no Brasil para refrota

*The National - 23/02/2023

A AIR Niugini está considerando a companhia aérea brasileira, Embraer, para aeronaves, como parte de seu exercício de refrotagem.

O vice-presidente da Embraer para a Ásia-Pacífico, Raul Villaron, disse que a empresa tinha uma receita anual de US$ 5 bilhões (cerca de K17 bilhões) e uma carteira de pedidos de US$ 17,5 bilhões (K60,36 bilhões).

“Temos mais de 100 clientes em 50 países diferentes”, disse ele. “Os vizinhos mais próximos para os quais fornecemos essas aeronaves são a Austrália e Kiribati. O E195-E2 é a aeronave mais ecológica de sua classe, com um consumo de combustível 25% menor do que a geração anterior de aeronaves. Ele também possui os níveis mais baixos de ruído externo e os maiores intervalos de manutenção na categoria de jatos de corredor único.”

O CEO da Air Niugini, Bruce Alabaster, disse: “Para Papua Nova Guiné, isso seria um passo à frente, para passar pelo processo. As aeronaves da Embraer são as que estamos vendo, e esse processo está em andamento. “É um avanço positivo. Será um grande aumento em nossas aeronaves para atender o mercado doméstico, bem como as rotas regionais no Pacífico e outros. Também traz economia de carbono.”

O E195-E2 da Embraer está configurado com 116 assentos e apareceu pela última vez em julho de 2019 e, desde então, o tipo de aeronave entrou em serviço com companhias aéreas como KLM e Helvetic Airways na Europa e Porter Airlines com sede no Canadá.

O E195-E2 é uma das várias opções de aeronaves que a Air Niugini está considerando como possíveis substitutos para a frota de 13 Fokker como parte de seu projeto de refrotagem de jatos regionais de fuselagem estreita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque