Pesquisar este portal

01 março, 2023

Techss é o primeiro laboratório de 3ª parte acreditado pela Cgcre do Inmetro


*LRCA Defense Consulting - 01/03/2023

A Techss Serviços Especializados se tornou o primeiro laboratório de 3ª parte, criado pela iniciativa privada e sem vínculo com nenhum fabricante, a ser acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre do Inmetro), com base na ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017, sob o número CRL 1713, para realização dos ensaios previstos em seu escopo de acreditação, nas normas de armas, munições, proteções balísticas e menos letais, contidas na Portaria 189-EME/2020, em atendimento à Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro (DFPC) e nas Normas Técnicas da SENASP, criadas pela Portaria Nº 104, de 13 de março de 2020.

A acreditação da Techss pode ser encontrada na página do Inmetro.

Sobre a Techss
A Techss Serviços Especializados é uma empresa privada brasileira criada para suprir uma demanda antes inexistente no Brasil: prestar serviços especializados em ensaios e avaliação da conformidade de forma independente (terceira parte). A empresa é pioneira e comprometida em oferecer soluções de avaliação da conformidade para a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS)

Sua principal missão é oferecer uma solução ágil e profissional para a realização de ensaios, visando a certificação exigida pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército (DFPC) e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), bem como oferecer também soluções para pesquisa e desenvolvimento (P&D) de produtos controlados pelo Exército. Assim, a Techss passa a se constituir em um importante parceiro dos Organismos de Certificação Designados (OCDs) reconhecidos pelas duas instituições.

Dotada de uma infraestrutura especializada e tecnologicamente avançada, a empresa conta com um quadro de profissionais altamente qualificado e é o primeiro laboratório nacional de terceira parte e independente da América Latina especializado em ensaios de armas, munições e proteção balística.

O laboratório Techss - localizado na cidade de Mauá, em São Paulo, estrategicamente próximo ao Rodoanel Mário Covas - colabora de forma direta com o aumento da capacidade de inovação e competitividade da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil.

Segundo afirmou seu CTO (Diretor de Tecnologia), Fabio Sianga Neto,  “A Techss é uma realidade fortalecendo a infraestrutura da qualidade de nosso país!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque