Pesquisar este portal

03 março, 2023

Transformadores WEG em planta de produção de alumínio na Argentina


*LRCA Defense Consulting - 03/03/2023

A demanda por soluções cada vez mais eficientes, já é realidade nas empresas que buscam manter ou elevar sua capacidade produtiva consumindo menos recursos e de forma mais consciente. Esse é o caso da Aluar, empresa localizada na Argentina, que recentemente escolheu as soluções WEG para substituir os transformadores existentes em sua planta de produção de alumínio.

Para agregar ainda mais confiabilidade à planta que produz toneladas de alumínio todos os anos, o cliente adquiriu dois transformadores WEG para retificador, com potências de 3.112kVA (cada). Esses transformadores são projetados seguindo os critérios estabelecidos na norma IEC 60076, e podem atender às particularidades exigidas para uma determinada aplicação, neste caso, esses equipamentos irão atuar na conversão da tensão elétrica necessária da planta.

Os transformadores foram fabricados na unidade WEG de Blumenau (SC) no Brasil e serão entregues ainda no primeiro semestre de 2023, na unidade industrial primaria de ALUAR, localizada em Puerto Madryn, Chubut, na Argentina. Líder de mercado no Brasil, a WEG atende ao requisito necessários para as mais variadas aplicações e configurações. A verticalização dos processos fabris é um diferencial da WEG, pois permite um amplo controle de qualidade às diversas etapas de produção, bem como flexibilidade em prazos de entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque