Pesquisar este portal

07 março, 2023

WEG fornece 14 motores síncronos para uma das maiores empresas de produção de cobre do mundo


*LRCA Defense Consulting - 07/03/2023

Uma das maiores empresas de produção de cobre do mundo realizou a revitalização das operações da sua planta no Chile, em um novo projeto da região. O investimento que visa prolongar a vida útil do campo em 40 anos prevê ainda elevar a capacidade produtiva de cobre em mais de 50%.

O grande diferencial desse projeto é o modelo de exploração a céu aberto - com uma profundidade menor em relação a superfície - que difere do modelo subterrâneo, com necessidade de perfurações de maior profundidade no solo.

Para colocar em prática esse plano, o cliente conta com a parceria WEG no fornecimento de 14 motores síncronos, sendo cinco máquinas de 800 HP, carcaça 1120 com 14 toneladas e 9 máquinas de 1.250 HP, carcaça 1400 com 21 toneladas. Os novos equipamentos cumprem importante função de substituição dos motores atuais que operam em moinhos de barras e moinhos de bolas, utilizados para o processamento dos materiais extraídos. Ao escolher os produtos WEG o cliente garante uma troca eficiente e confiável.

A WEG é referência em motores de grande porte e motores síncronos para acionamento de moinhos de bolas e, mais uma vez, demonstra sua flexibilidade em atender as dimensões específicas de cada projeto. Para esse projeto os equipamentos foram ajustados ao local de instalação, bem como, posicionados para entrada de cabos e suas caixas de conexão, reduzindo os custos de instalação.

Em operação desde a década de sessenta, a planta de produção de cobre foi um importante empreendimento para o desenvolvimento da região e agora abre espaço para uma nova fase com o projeto que impacta positivamente todo país gerando mais empregos e oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque