Pesquisar este portal

10 abril, 2023

LAAD Defence & Security - mais importante evento do setor na América Latina - acontece entre 11 e 14 de abril, no Riocentro


*LRCA Defense Consulting - 10/04/2023

A 13ª edição da LAAD Defence & Security entre os dias 11 e 14 de abril, no centro de eventos e convenções Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). A feira, realizada a cada dois anos, é considerada a mais importante do segmento na América Latina.

Neste ano, a LAAD deverá reunir 310 expositores e 160 delegações nacionais e internacionais, com foco na promoção da Base Industrial de Defesa (BID) nacional, no incremento da autonomia tecnológica e produtiva do País e no desenvolvimento de tecnologias duais que também beneficiam a sociedade civil.

A LAAD 2023 conta com mais de 400 marcas e expositores de diversos países, dentre eles estão Estados Unidos, China, Rússia, Suécia, Turquia, Reino Unido, Portugal, Nigéria, Noruega, Holanda, Itália, Israel, Índia, Grécia, França, Estônia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Dinamarca, Colômbia, Canadá, Bulgária, Áustria, África do Sul, Alemanha, Argentina e Áustria.

A expectativa é de que mais de 35 mil visitantes passem pela LAAD durante os quatro dias de evento.

Na última edição, em 2019, empresas nacionais e internacionais marcaram presença na LAAD, em áreas como engenharia aeronáutica e naval; equipamentos pessoais e táticos; e munição e armamento para o avanço da capacidade de defesa. Foram realizadas 2.503 reuniões entre delegações e expositores. Em 2021, a feira não foi realizada em decorrência da pandemia de Covid-19.

A feira de defesa e segurança da América Latina ocorre desde 1997. Além das Forças Armadas, outras Instituições brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços "multiclientes" participam do evento: forças especiais, forças de segurança e agências governamentais, entre outros.

A programação também inclui exposições sobre segurança, congressos e seminários com informações e novidades do setor.

Serviço:
Data: 11 a 14 de abril
Horários: 11, 12, 13 (das 10h às 18h) e 14/4 (das 10h às 17h)
Local: Riocentro, Avenida Salvador Allende - Barra da Tijuca, RJ
Site: https://www.laadexpo.com.br/
Mais informações: +55 (11) 97521-9728 (WhatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque