Pesquisar este portal

27 junho, 2023

Air Serbia aluga dois Ejets da Embraer e quer ampliar frota adicionando aviões regionais de 100 lugares


*LRCA Defense Consulting - 27/06/2023

A Air Serbia está alugando um E190 e um E195 da Marathon Airlines, da Grécia.

O Embraer E-190, matrícula SX-PTM, chegou a Belgrado está fazendo seus primeiros voos para a Air Serbia. A capacidade do avião é de 100 assentos na classe econômica, e a configuração da cabine é 2-2, devendo ligar a capital sérvia a outras grandes cidades europeias neste verão, incluindo Hamburgo, Marselha, Zurique, Colônia e Roma.

 “Estamos honrados por sermos escolhidos para fazer parceria com a Air Sérvia na operação de nossos E190 e E195 para conectar destinos e criar experiências de viagem inesquecíveis para seus passageiros”, disse a Marathon Airlines em comunicado.

O CEO da transportadora sérvia, Jiri Marek, disse anteriormente ao EX-YU Aviation News que a empresa estava interessada em adicionar aviões regionais de 100 lugares à sua frota para preencher a lacuna entre seus turboélices ATR e a frota Airbus de corpo estreito. No entanto, afirmou que inicialmente seriam arrendados por meio de um provedor de capacidade. “Porque isso é de baixo risco – observar como aquela aeronave ou segmento pode funcionar antes de começar a criar a complexidade de adicionar um jato que requer licenças adicionais, treinamento de tripulação, engenharia etc.”, disse Marek.

De acordo com o portal “TangoSix”, a transportadora sérvia receberá dois jatos E195 em julho e agosto, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque