Pesquisar este portal

04 junho, 2023

Por que a Porter Airlines é uma porta de entrada para o Embraer E2 nos Estados Unidos

 A liderança da Embraer está animada com o que está por vir para o E2.


*Simple Flying, por Sumit Singh - 03/06/2023

A série Embraer E2 vem aumentando sua carteira de pedidos recentemente. Seguindo os desenvolvimentos em regiões-chave como a Europa, as companhias aéreas asiáticas também voltaram sua atenção para o jato duplo. Apesar da popularidade crescente, um grande segmento ainda não viu um pedido para o avião.

Perspectivas nos EUA
Na semana passada, a Embraer foi pressionada sobre o crescente sucesso do Airbus A220 nos Estados Unidos. Afinal, empresas como JetBlue e Delta Air Lines estão indo de vento em popa com o elegante corpo estreito.

O A220 ainda tem muito potencial e está ganhando força em ambos os lados da lagoa. No entanto, a última série da Embraer, a E2, ainda não conseguiu um acordo com uma companhia aérea com sede nos Estados Unidos. Embora a série E-Jet tenha sido um burro de carga em serviços regionais com várias operadoras americanas, ainda estamos esperando que o E2 tenha um impacto semelhante.

A Porter pode ser a centelha que acende a expansão do E2 na América do Norte, incluindo os EUA. A companhia aérea já implanta o tipo em todas as seis rotas de Toronto Billy Bishop e tem planos de implantá-lo ao sul da fronteira. A empresa busca serviços para empresas como Los Angeles, Fort Lauderdale, Las Vegas, San Francisco e Orlando com a aeronave.

O vice-presidente de planejamento e relatórios de rede da Porter Airlines, Andrew Pierce, compartilhou o seguinte em março:

“Não parece haver um fim da demanda para a Flórida. E quanto mais olho para Las Vegas, San Francisco, Los Angeles e Phoenix, mais vejo como eles são mercados empolgantes para nós.”

Uma palavra da Embraer

Desde então, o presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, compartilhou sua empolgação com essas perspectivas. Ele destaca que pode haver um efeito borboleta no mercado, pois já está se comunicando com outros stakeholders da aviação norte-americana sobre a oferta moderna da empresa.

Neto disse o seguinte numa apresentação em Lisboa a que assistiu a Simple Flying na semana passada:

“Essas aeronaves estarão voando (pela) América do Norte em breve. Elas estão voando no Canadá, mas em breve estarão voando (em toda) a América do Norte. Será uma boa oportunidade para mostrar os E2s na América do Norte. Isso pode nos ajudar a abrir algumas portas. Neste momento, estamos em contato com eles. Estamos falando dos produtos. Claro, os E1s sabem que é um produto maduro nos EUA.”

Desenvolvimentos naturais

Equipamentos regionais, incluindo SkyWest, Republic Airways, Mesa Airlines e Envoy Air, há muito tempo voam o E-Jet para as transportadoras herdadas do país. Enquanto isso, companhias aéreas como Horizon Air, JetBlue e Breeze são fãs da aeronave.

Assim, com o E2 ganhando força em vários mercados e sendo bem utilizado por companhias como Air Astana, Widerøe, Binter e KLM Cityhopper, devemos vê-lo em breve bem visto nos aeroportos dos EUA em meio à modernização da frota e motivos de eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque