Pesquisar este portal

03 agosto, 2023

WEG fornece motores para bancada de testes para validar tecnologia de aerogeradores na Bélgica


*LRCA Defense Consulting - 03/08/2023

As bancadas de testes para tecnologia de aerogeradores desempenham importante papel na simulação das condições de operações reais, possibilitando avaliar o desempenho, a eficiência e a confiabilidade desses equipamentos. Esta bancada de testes é composta por uma estrutura que abriga o aerogerador em escala reduzida, equipamentos de medição e controle, além dos motores que são responsáveis por acionar a carga e reproduzir a força do vento.

Nesse contexto a WEG fornecerá dois motores da linha Master (30.614 kW, 6 polos, 6.600 V), disponibilizando 300 kN.m de torque cada, para a maior e mais potente bancada de teste de trem de força e caixa de engrenagens do mundo. O equipamento de teste foi desenvolvido pela R&D Test Systems, uma empresa de engenharia especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras para sistemas de testes. Para essa aplicação, os motores serão responsáveis por contribuir para a simulação do efeito de 30 anos de condições de vento em apenas alguns meses.

O equipamento de teste será capaz de testar dois trens de força ou duas caixas de engrenagens simultaneamente, os motores WEG serão posicionados em cada extremidade desses componentes da nacele em teste, com uma unidade de carga adicional localizada entre eles que simula cargas de ventos extemos, assim como o feito do vento vindo de diferentes direções.

Os motores da WEG têm previsão para entrega até o final de 2023, e a primeira bancada de teste irão deixar a ZF Wind Power em 2024.

Ao fornecer motores para bancos de testes em plataformas de tecnologia de aerogeradores, a WEG contribui para o avanço da indústria eólica, ajudando a impulsionar a inovação e o desenvolvimento de soluções mais eficientes e sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque