Pesquisar este portal

setembro 03, 2023

Cadete Isabela, da AMAN, quebra recorde de Tiro de 27 anos

Cadete Isabela Anjos dos Santos, do 2º Ano do Curso de Intendência da AMAN

*LRCA Defense Consulting - 03/09/2023

A 55ª edição da NAVAMAER, competição esportiva entre as escolas de formação de oficiais das Forças Armadas Brasileiras - Escola Naval (EN), Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e Academia da Força Aérea (AFA) – ocorreu de 25 de agosto a 1º de setembro na AMAN, em Resende (RJ). Durante uma semana, cerca de 650 atletas competiram em 12 modalidades esportivas.

Com uma conquista histórica que marcou o universo esportivo das Forças Armadas, a Cadete Isabela Anjos dos Santos, do 2º Ano do Curso de Intendência da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), transformou-se em um símbolo de superação e excelência após quebrar o recorde da prova de Fuzil Standard (03 posições individual) da competição.

Esse recorde estava intacto há 27 anos, pertencendo anteriormente ao então Cadete de Artilharia Guilherme Guimarães Ferreira (hoje Coronel), que o havia obtido na XXX NAVAMAER (Escola Naval), em 1996, com 565 pontos. Guilherme Guimarães Ferreira foi um dos grandes destaques das Forças Armadas no tiro de arma longa. Diversas vezes campeão brasileiro, participou de três Campeonatos Mundiais Militares e é o atual recordista sul-americano individual e por equipe da modalidade.

A esquerda, o Cel Ferreira, antigo recordista. Ao centro, a Cad Isabela, nova recordista

Na NAVAMAER deste ano, a Cadete Isabela encantou espectadores e competidores com sua precisão, controle e habilidade sem precedentes, obtendo incríveis 566 pontos, superando a antiga marca que havia se tornado um patamar que parecia instranponível.

A prova de Fuzil Standard é notória pela sua alta demanda em termos de precisão e habilidade. Neste contexto, a façanha de Isabela não só estabeleceu um novo recorde, mas redefiniu os padrões de excelência em competições de tiro, colocando seu nome na história do esporte de tiro de elite.

Motivação, disciplina e habilidades excepcionais compõem o arsenal desta jovem atiradora que alcançou o notável feito. A determinação e a paixão de Isabela servem como inspiração para outros atiradores aspirantes, provando que é possível ultrapassar barreiras que parecem intransponíveis. Ela acendeu uma luz no mundo do tiro esportivo que brilhará por muito tempo, exemplificando que os limites estão lá para serem desafiados e que o ser humano é capaz de conquistas extraordinárias, bastando que tenha foco, dedicação extrema, superação, vontade férrea, coragem e obstinação em busca de seu objetivo.

*Com informações da AMAN, do Exército Brasileiro, do portal Fonte 1 e da Internet.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque