Pesquisar este portal

20 outubro, 2023

Saab entregou primeiro Gripen E produzido em série à Administração Sueca de Materiais de Defesa


*LRCA Defense Consulting - 20/10/2023

No dia 6 de outubro, um marco importante foi ultrapassado quando a Saab entregou a primeira aeronave Gripen E produzida em série à Administração Sueca de Materiais de Defesa (FMV), que agora operará a aeronave antes de entregá-la às Forças Armadas Suecas.

- Estou muito feliz e satisfeito por termos alcançado este importante marco rumo à implantação. É um marco importante e mais entregas ocorrerão em breve, afirma Lars Tossman, chefe da área de negócios Aeronáutica da Saab.

- A entrega significa que a FMV já recebeu todas as peças do sistema de armas para operar de forma independente o Gripen E, disse Mattias Fridh, Chefe de Gerenciamento de Entrega do Gripen Design. Seus técnicos receberam treinamento sobre o Gripen E e possuem capacidades iniciais para operações e manutenção de linha de voo. Os sistemas de apoio e formação já foram entregues e partes dos sistemas de apoio entregues em 2022 foram atualizadas em agosto para corresponder à nova configuração.

- Este é um passo muito importante para o destacamento nas Forças Armadas Suecas em 2025 em F7 Såtenäs, e a FMV solicitou agora a sua própria autorização de testes de voo à Inspecção Sueca de Segurança da Aviação Militar. Este é o culminar de um trabalho intensivo tanto no desenvolvimento como na produção, onde muitos funcionários fizeram um trabalho fantástico.”

Novo sistema de lançamento e contramedidas do Gripen
Em abril de 2022, a Saab e a FMV assinaram um contrato para o novo sistema de lançamento do Gripen.

O pedido da FMV incluiu o desenvolvimento e integração de um novo sistema de lançamento para mísseis ar-ar e cápsulas de contramedidas no Gripen C/D e no Gripen E. O contrato também incluiu opções para pedidos subsequentes em série de sistemas de lançamento.

Os lançadores podem ser integrados com variantes existentes de estações de armas e podem transportar todos os mísseis ar-ar Gripen.

“A integração do novo sistema de lançamento é um componente importante para garantir a alta disponibilidade contínua do sistema Gripen. Após a entrega, a manutenção dos sistemas de lançamento será realizada na Suécia, o que contribui ainda mais para um fornecimento seguro de equipamentos de defesa para nossos clientes”, afirma Åsa Schöllin, chefe da unidade de negócios de Sustentação do Gripen.

O lançador é montado nas estações de armas da aeronave e possui uma conexão sofisticada entre a aeronave e as armas montadas no lançador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque