Pesquisar este portal

19 outubro, 2023

WEG Portugal fornece 28 motores para projeto de inovação e renovação da DS SMITH


*

A WEG forneceu 28 motores para a filial portuguesa da DS SMITH, situada em Viana do Castelo. Líder de soluções de embalagens sustentáveis, produtos de papel e serviços de reciclagem, a DS SMITH confiou nas soluções da companhia para implementar um novo projeto de expansão e renovação das suas instalações.

Ao todo, foram 27 unidades de motores linha W22 e 1 unidade da linha W51HD, com potências entre 5.5 e 450kW e com rendimento IE4. Estes motores serão responsáveis pelo acionamento da linha de produção da empresa, constituída por uma série de equipamentos destinados à produção de fibra reciclada.

A linha W22 destaca-se pelo seu baixo consumo de energia, que permite um gasto reduzido para a Indústria, o que acaba por oferecer uma ótima relação custo-benefício e consequentemente, uma maior produtividade. Já a linha W51, entrega mais potência ao cliente, ocupando um menor espaço. Estes motores High Density são compactos e customizáveis, com carcaça mais baixa e comprida, atendem às novas necessidades do mercado e adaptam-se facilmente aos mais diversos setores da industria, sempre garantindo a entrega de uma melhor performance e maior durabilidade.

Os equipamentos fornecidos foram equipados com o WMFM (WEG Motion Fleet Management), uma tecnologia WEG que permite monitorar o estado operacional dos motores elétricos inversores e soft-starters de baixa e média tensão, sistemas de arranque com relé inteligente (SRW), redutores, motoredutores, compressores entre outros ativos, que estejam aplicados em qualquer tipo de indústria ou instalação.

Esta confiança traduz-se no bom relacionamento cultivado ao longo dos últimos anos, entre as duas empresas. Para a WEG, este fornecimento simboliza o reforço do seu posicionamento na indústria de papel e celulose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque