Pesquisar este portal

11 abril, 2024

CEO de Defesa & Segurança: Embraer vê mercado para 490 Super Tucanos


*Janes, por Zach Rosenberg - 11/04/2024

A Embraer Defesa & Segurança vê um mercado para até 490 aeronaves de treinamento e ataque A-29 Super Tucano nas próximas duas décadas, disse o seu presidente e CEO, Bosco da Costa Jr, a Janes em 10 de abril, no show aéreo FIDAE 2024 em Santiago, Chile.

“Estamos em contacto com vários países ao redor do mundo, não só aqui na América do Sul, mas temos alguns [clientes] potenciais em África, na Ásia e também na Europa”, disse da Costa. “Estamos em conversações avançadas com países da Europa [e] em conversações avançadas com países da Ásia. Não posso divulgar os países porque o processo de aquisição de defesa não nos permite fazer isso. Mas garanto que estamos agora numa fase final em alguns deles.”

Embora da Costa tenha se recusado a identificar os países interessados, em abril de 2023 a Embraer anunciou que iria projetar e comercializar uma versão padrão da OTAN do Super Tucano, designada A-29N, que incorporaria o datalink Link-16, bem como outros equipamentos não especificados. . A Embraer assinou memorandos de entendimento (MOUs) com a indústria portuguesa para potencialmente cumprir a exigência do país de uma aeronave de ataque leve, mas da Costa disse que Portugal pode não ser o cliente lançador do A-29N. A empresa aguardará um pedido firme de um país da OTAN antes de construir o novo modelo, acrescentou da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque