Pesquisar este portal

05 junho, 2024

Eve, da Embraer, nomeia fornecedores de janelas, portas e componentes de fuselagem eVTOL


*LRCA Defense Consulting - 05/06/2024

A Eve Air Mobility, uma empresa da Embraer, nomeou quatro fornecedores adicionais para suas aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL). A KRD Luftfahrttechnik GmbH (KRD) fornecerá suas janelas de policarbonato KASIGLAS, a Latecoere fornecerá as portas da aeronave, enquanto a RALLC e a Alltec fornecerão os componentes da fuselagem.

“A Eve reuniu uma forte lista de fornecedores globais e locais com a reputação de não apenas oferecer qualidade excepcional, mas também de fazê-lo de forma confiável”, disse Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility. “Esses relacionamentos de longo prazo cobrirão todo o ciclo de vida da aeronave, incluindo todos os protótipos, produção, serviço pós-venda e suporte operacional.”

A KRD, com sede na Alemanha, fornecerá KASIGLAS com design personalizadojanelas, incluindo as janelas da cabine e das portas do passageiro. Cada janela foi desenvolvida para extrema durabilidade e sua construção em policarbonato não apenas minimizará o peso de cada janela, mas também fornecerá proteção adicional, incluindo maior resistência ao impacto.

A Latecoere, com sede na França, fornecerá as portas das aeronaves eVTOL da Eve. Como fabricante independente líder mundial de portas para aeronaves, a empresa tem sido reconhecida pelos seus padrões extremamente elevados de segurança e desempenho. A Latecoere apoia vários fabricantes de aeronaves, incluindo a Embraer, e fornece projeto e desenvolvimento, produção, certificação e suporte em serviço para todas as suas portas.

RALLC e Alltec, ambas sediadas no Brasil, foram selecionadas para fornecer diversos componentes de fuselagem. A RALLC é um fornecedor que abrange todas as etapas do processo de fabricação de componentes estruturais, fornecendo soluções integradas e inovadoras para diversas empresas aeroespaciais, incluindo a Embraer.

A Alltec é especializada no desenvolvimento e produção de componentes e subconjuntos em materiais compósitos de alto desempenho para os mercados aeronáutico, de defesa e de segurança. Com quase 30 anos de experiência, a empresa é reconhecida por sua expertise também como fornecedora da Embraer. A Alltec fornecerá suas tecnologias de compósitos termoplásticos e compósitos termofixos para a fuselagem do eVTOL.

A aeronave eVTOL da Eve utiliza oito hélices dedicadas para voo vertical e asas fixas para voo em cruzeiro, sem alteração na posição desses componentes durante o voo. O mais recente conceito inclui um empurrador elétrico alimentado por motores elétricos duplos que proporcionam redundância de propulsão com o objetivo de garantir os mais altos níveis de desempenho e segurança. Embora ofereça inúmeras vantagens, como menor custo de operação, menos peças, estruturas e sistemas otimizados, foi desenvolvido para oferecer impulso eficiente com baixo ruído.  

No ano passado, a empresa anunciou que sua primeira unidade de produção de eVTOL estará localizada na cidade de Taubaté, no estado de São Paulo, Brasil. A empresa iniciou a montagem de seu primeiro protótipo eVTOL em escala real, que será seguido por uma campanha de testes. O eVTOL da Eve está programado para iniciar as entregas e entrar em serviço em 2026.

Ao mesmo tempo, a Eve continua a desenvolver um portfólio abrangente de soluções agnósticas de serviços e operações, incluindo o Vector, um software exclusivo de gerenciamento de tráfego aéreo urbano para otimizar e dimensionar as operações de mobilidade aérea urbana em todo o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque