Pesquisar este portal

18 junho, 2025

SkyWest faz pedido firme de 60 aeronaves Embraer E175 e direitos de compra para 50 jatos adicionais

 


*LRCA Defense Consulting - 18/06/2025

A Embraer recebeu um pedido firme da SkyWest para 60 aeronaves, com direitos de compra para 50 jatos adicionais. As entregas das aeronaves começarão em 2027. O preço de lista do contrato de pedido firme para 60 aeronaves, que será incluído na carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre, é de US$ 3,6 bilhões. 

Com uma frota de 263 aeronaves e uma carteira de pedidos de 16 jatos, a SkyWest Airlines é a maior proprietária e operadora de E-Jets do mundo. Este pedido avança essa posição ainda mais. 

"Como a maior proprietária e operadora de E175 em todo o mundo, temos a satisfação de continuar a expandir nossa frota de E175 e de aprimorar nossa presença nos dois segmentos. Este pedido nos permite avançar em nossa estratégia de frota de longo prazo e continuar a entregar o principal produto regional da indústria," afirma Chip Childs, Presidente e CEO da SkyWest. 

"Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria de longa data com a SkyWest Airlines com este grande pedido. O E175 é a base fundamental da aviação regional na América do Norte, e este pedido reforça a confiança da SkyWest no desempenho, confiabilidade e conforto de passageiros de nossas aeronaves. Queremos apoiar o crescimento e o sucesso da SkyWest nos próximos anos," afirma Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. 

A Embraer e a SkyWest têm trabalhado em colaboração próxima por quase 40 anos, com início em 1986, quando a companhia norte-americana adquiriu cinco aeronaves EMB-120 Brasília. No final de 1997, a SkyWest celebrou seu 25º aniversário, enquanto já operava mais de 40 aeronaves EMB-120. Em 2013, a parceria foi renovada com a compra de 100 E175s. Hoje, a SkyWest é a maior operadora do E175, com mais de 260 aeronaves da Embraer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque