*LRCA Defense Consulting - 07/08/2025
A Airlink e a Azorra finalizaram um contrato de arrendamento que permitirá à companhia aérea com sede em Joanesburgo adquirir 10 novas aeronaves de passageiros bimotoras Embraer E195-E2, com a primeira entrega prevista para o final deste ano.
A aquisição segue a já anunciada seleção dos E195-E2 pela Airlink, a principal companhia aérea de serviço completo da África do Sul.
A Azorra, empresa de leasing, financiamento e gestão de ativos com sede em Fort Lauderdale, fornecerá as aeronaves recém-construídas, que aumentarão a frota atual de 68 aeronaves da Airlink.
As entregas dos 10 E195-E2s das instalações da Embraer no Brasil começarão ainda este ano e serão concluídas em 2027. A Airlink opera aeronaves da Embraer desde 2001.
A nova aeronave, com capacidade para até 136 passageiros em uma cabine dupla, proporcionará à Airlink capacidade adicional para aumentar sua competitividade em rotas de alta densidade, e seu alcance adicional criará oportunidades para abrir novas rotas e atender a mais destinos na África Subsaariana.
A Airlink obterá economias adicionais com o alto grau de operação, manutenção, treinamento e equipamentos em comum entre seus E-Jets existentes e os novos E2s, incluindo cabines de comando, procedimentos operacionais e manuseio semelhantes. Isso também garantirá uma entrada em serviço simplificada.
O CEO da Airlink, de Villiers Engelbrecht, afirma: “É um momento emocionante e desafiador para a Airlink. Emocionante porque anuncia a próxima fase do desenvolvimento e crescimento da Airlink como a principal companhia aérea regional na África Austral e, possivelmente, além. Assustador, pois há muito a fazer nas próximas semanas antes da primeira aeronave entrar em serviço, esperançosamente em dezembro deste ano, mas não tenho dúvidas de que a equipe da Airlink entregará tudo, como sempre.”
John Evans, CEO da Azorra, afirma: “Este é um passo empolgante em nossa parceria com a Airlink. A adição do E195-E2 à frota destaca nosso compromisso compartilhado com a eficiência operacional, o crescimento sustentável e o aumento da capacidade e do serviço. Temos orgulho de trabalhar ao lado da Embraer e da Pratt & Whitney para trazer aeronaves de última geração para a Airlink, apoiando a conectividade aprimorada em toda a África.”
Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, afirma: “Estamos orgulhosos de aprofundar nossa parceria de longa data com a Airlink, que dá este próximo passo rumo ao futuro com o E195-E2. Esta aeronave é o jato de corredor único mais eficiente de sua classe e perfeitamente adequada para apoiar os ambiciosos planos de crescimento da Airlink na África Austral. Estamos ansiosos para ver o E2 com a pintura da Airlink, oferecendo desempenho, conforto e sustentabilidade incomparáveis.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).