*LRCA Defense Consulting - 26/10/2025
Segundo apuração exclusiva do boletim Relatório Reservado, a Embraer está em fase avançada de negociações com a Republic Airways para a venda de um novo lote de jatos executivos E-175. A atuação comercial da fabricante brasileira nos Estados Unidos tem se destacado não apenas pela venda de aeronaves, mas também pela ampliação dos contratos de manutenção e suporte para toda a frota da Republic Airways, composta exclusivamente por modelos da Embraer.
No início de 2025, foi fechado um contrato para o fornecimento de 16 unidades do E-175 à companhia norte-americana, no valor de aproximadamente US$ 2,1 bilhões, com financiamento aprovado pelo BNDES e condições facilitadas para exportação. De acordo com o Relatório Reservado, os diálogos atuais buscam expandir esse relacionamento estratégico, consolidando a Republic Airways como principal cliente da Embraer na aviação regional dos EUA.
Além das negociações de venda, Embraer e Republic Airways reforçaram a parceria com a renovação de um extenso acordo de manutenção, assegurando suporte a mais de 240 aeronaves em operação e totalizando mais 225 visitas de manutenção pesada nas instalações dedicadas em Nashville, Tennessee. Esse movimento garante à companhia aérea flexibilidade operacional e à Embraer maior presença no segmento de pós-venda, essencial para fidelizar grandes clientes.
Vale destacar que, mesmo diante do atual contexto de tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos, que inclui sobretaxa de 40% sobre vários produtos brasileiros, a Embraer mantém seus acordos de exportação de aeronaves com uma tarifa reduzida de 10% nos jatos, fato que fortalece a competitividade da marca na América do Norte.
O crescimento da Embraer nos EUA, impulsionado por parcerias sólidas com empresas como a Republic Airways, demonstra o potencial da indústria aeronáutica brasileira para ganhar novos mercados e aprofundar relações comerciais, mesmo em cenários desafiadores e de alta competitividade internacional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).