*LRCA Defense Consulting - 25/11/2025
A Embraer vai receber um empréstimo de aproximadamente R$ 1,09 bilhão aprovado pelo BNDES para apoiar a produção e exportação de aeronaves comerciais voltadas ao mercado internacional, o que reforça seu sólido ritmo de vendas e recorde no volume de pedidos.
A empresa, líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos, projeta entregar entre 77 e 85 jatos comerciais em 2025, crescendo em relação aos anos anteriores. O financiamento é parte da linha Exim Pré-embarque do BNDES, destinada a exportadores, com taxas compostas por custo financeiro, taxa BNDES e risco de crédito.
O presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, destaca que o financiamento do BNDES é fundamental para aumentar a capacidade produtiva e acelerar as entregas, atendendo ao aumento da demanda global.
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, ressaltou o setor aeronáutico como estratégico para o Brasil, capaz de gerar empregos altamente qualificados, inovação e impactos econômicos positivos. Desde 1997, o BNDES já financiou exportações de mais de 1.350 aeronaves da Embraer, somando cerca de US$ 26,3 bilhões.
A Embraer possui cerca de 23,5 mil funcionários globalmente, com 18 mil no Brasil, principalmente em São José dos Campos (SP), além de outras unidades industriais em cidades paulistas e no exterior, como Estados Unidos e Portugal.
A maioria das vendas da empresa é destinada ao mercado externo, com clientes importantes como companhias aéreas dos Estados Unidos, por exemplo, a SkyWest Airlines, que tem recebido financiamento e realizou encomendas relevantes de jatos E-175.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).