*LRCA Defense Consulting - 20/11/2025
No Dubai Airshow 2025, realizado entre 17 e 21 de novembro no Dubai World Central, a SIATT, empresa brasileira integrante do Grupo EDGE, anunciou a assinatura de contrato para fornecer ao Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil uma solução antitanque integrada e customizada. O sistema, conhecido como Sistema Expedicionário de Mísseis Anti-tanque (SMACE), será composto por dois veículos 4x4 de alta mobilidade com proteção balística leve, preparados para atuar em terrenos desafiadores.
O SMACE incorpora o míssil guiado de alta precisão e longo alcance MAX 1.2, desenvolvido pela SIATT, além de uma plataforma de drones com capacidades de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), bem como ataque ao solo. Esta combinação proporciona mobilidade superior, consciência situacional avançada e uma arquitetura interoperável em rede, integrando todos os componentes necessários para a missão anti-tanque.
O Comando de Material do Corpo de Fuzileiros Navais definiu os requisitos para que as forças leves possam operar eficazmente em terra, com capacidade de engajamento rápido, operações distribuídas, observação remota via drones e enlace de dados táticos para coordenação em tempo real das operações contra veículos blindados, contemplando tanto ações anfíbias quanto terrestres.
Hamad Al Marar, CEO da EDGE, destacou que essa solução anti-tanque é uma das diversas iniciativas em parceria com os Fuzileiros Navais brasileiros, fortalecendo a capacidade do Brasil de neutralizar ameaças e ampliando o alcance da EDGE na América Latina. Após a entrega e avaliação operacional prevista para 2026, a produção do sistema deve ser ampliada para atender a futuras demandas.
Este contrato reforça a capacidade da EDGE e da SIATT em oferecer soluções personalizadas, adaptadas às necessidades específicas dos clientes e às características geográficas da América Latina, consolidando o compromisso estratégico do grupo em investir no Brasil como parceiro fundamental na área de defesa.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).