Pesquisar este portal

16 agosto, 2019

Taurus inaugura nova fábrica nos EUA, prevendo dobrar produção de armas nesse país


A nova e moderna planta fabril da Taurus Holdings, Inc. (“Taurus USA”), localizada na cidade de Bainbridge, no estado americano da Georgia
A Taurus Armas S.A. informou à imprensa hoje (16) que a nova e moderna planta fabril da sua subsidiária Taurus Holdings, Inc. (“Taurus USA”), localizada na cidade de Bainbridge, no estado americano da Georgia, já iniciou a fabricação de alguns de seus produtos.

A produção plena acontecerá no início de 2020 e possibilitará dobrar a capacidade produtiva da empresa nesse país, pois a unidade poderá fabricar até 800 mil armas/ano. Além disso, a empresa se beneficiará das facilidades operacionais, comerciais, fiscais e logísticas que esse estado americano oferece, reduzindo custos e aumentando a rentabilidade da operação.

Segundo Salésio Nuhs, Presidente Global da Taurus Armas, investir nos EUA representa reforçar a presença onde está o consumo, pois esse é o maior mercado mundial para armas leves, com demanda maior do que a oferta local. A empresa é a maior fabricante de revólveres do mundo e a quarta marca de armas mais vendida nos Estados Unidos.

A nova planta mereceu um investimento de mais de US$ 42 milhões em infraestrutura e operações, devendo gerar cerca de 300 novos empregos. A instalação tem cerca de 18.580 metros quadrados, sendo 16.722 de espaço fabril e 1.858 de espaço administrativo.

O Presidente Global da Taurus Salesio Nuhs está no estado americano da Geórgia junto ao CEO da Taurus USA David Blenker para comemorar o início da produção na nova fábrica
David Blenker, CEO da Taurus USA, disse que a mudança para Bainbridge é parte de uma estratégia de crescimento de longo prazo. "A capacidade de expandir as operações é fundamental para os nossos negócios nos EUA". "Esta nova instalação atenderá às nossas exigentes necessidades de aumentar a produção com a força de trabalho qualificada que a Geórgia tem a oferecer", disse Blenker.

O revólver Heritage, modelo single action baseado nos clássicos revólveres do Velho Oeste, foi a primeira arma produzida no local. A pistola Taurus modelo TX22 também já está sendo produzida na nova fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque