Pesquisar este portal

30 outubro, 2019

Base Industrial de Defesa brasileira promove suas empresas no Golfo Pérsico

http://tecnodefesa.com.br/base-industrial-de-defesa-brasileira-promove-suas-empresas-no-golfo-persico/


Tecnodefesa - 30/10/2019, por Roberto Caiafa

Pelo Ministério da Defesa, o Secretário de Produtos de Defesa, Marcos Degaut (@MarcosDegaut), participou de reunião em Abu Dhabi com o Sec-Geral do Min. Defesa dos EAU, Salim Al Dhaheri. É o governo, por meio do Ministério da Defesa, apoiando a inserção internacional de nossa Base Industrial de Defesa, fortalecendo parcerias e atraindo investimentos externos.

O presidente da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), Roberto Gallo, e mais 13 empresas associadas estão em missão com a comitiva presidencial brasileira aos Emirados Árabes Unidos e à Arábia Saudita, desde a última semana.

A viagem faz parte de uma programação realizada pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) para potencializar o comércio bilateral.

O grupo tem focado em diversos temas, principalmente, aos ligados ao setor militar, em produtos e soluções desenvolvidas no Brasil, que possam atender aos Emirados e à Arábia Saudita.

Gallo ressaltou a importância dada pelo governo à BID (Base Industrial de Defesa).  “O setor de Defesa vem recebendo uma atenção muito especial nessa missão. O presidente Jair Bolsonaro vem ressaltando as capacidades da nossa indústria e buscando estreitar as relações entre os países estrangeiros, visando potencializar a parte comercial. É notável o esforço do governo, da Apex-Brasil, do Ministério da Defesa, do MRE e das nossas Forças Armadas para apoiar nossas empresas”.

Em missão com a ABIMDE estiveram as empresas AEQ, Altave, Atech, Avibras, CBC, Condor, Embraer, Helibras, MacJee, Poly Defensor, Smart Power e Taurus.

A missão foi encerrada no dia 30 de outubro) com uma sessão dedicada ao Brasil no evento Future Investment Initiative e uma Mesa-Redonda Empresarial Brasil – Arábia Saudita – quando foram realizados encontros bilaterais para diversos setores, entre eles o de defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque