Pesquisar este portal

13 dezembro, 2019

FIESC fortalece Comitê da Indústria de Defesa


13 de dezembro de 2019 - Marcelo Rech - InfoRel

O Comitê da Indústria de Defesa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Comdefesa) conta agora com uma estrutura para orientar indústrias que buscam fornecer às Forças Armadas. O espaço fica na sede da entidade, em Florianópolis, e foi apresentado a representantes do setor e de entidades militares, na quarta-feira, 4.

“Estamos selando uma parceria que vem sendo construída há muito tempo e consolidando-se cada vez mais dada a importância que a indústria catarinense dá para as demandas das Forças. É uma questão de respeito e cooperação”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

O Comdefesa é presidido pelo industrial Cesar Augusto Olsen, que tem reiterado que não existe defesa nacional sem a participação da indústria local. Só em 2018, as licitações e contratos das Forças Armadas somaram R$ 17,5 bilhões, conforme dados do portal da transparência do governo federal.

As entidades militares adquirem praticamente todo tipo de produto, desde alimentos, roupas, equipamentos eletrônicos até tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque