Pesquisar este portal

30 janeiro, 2020

Míssil de cruzeiro brasileiro deverá estar disponível até o fim de 2021



Renova Mídia  - 30/01/2020

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participou, nesta quarta-feira (29), da cerimônia de inauguração do Comando de Artilharia no Forte Santa Bárbara, na cidade de Formosa, em Goiás.

A unidade do Exército Brasileiro vai coordenar o uso do Míssil Tático de Cruzeiro, com alcance de 300 quilômetros (MTC-300), desenvolvido no Programa Estratégico do Exército Astros 2020.

Fabricada pela empresa Avibras, de São José dos Campos, no interior de São Paulo, a arma é o primeiro míssil do Brasil e deve estar disponível até o fim de 2021.

O míssil de cruzeiro será lançado a partir de lançadores montados nos lança-foguetes ASTROS II do Exército Brasileiro.

Ao comentar sobre o assunto, Mourão afirmou que a produção do míssil está em fase final. “São pouquíssimos os países que têm essa tecnologia”, disse ele. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, declarou: “É um poder de fogo concentrado no Planalto Central muito significativo. Uma mobilidade estratégica muito grande, que vai conceder às Forças Armadas brasileiras um poder dissuasório muito bom.”

Saiba mais sobre o Míssil Tático de Cruzeiro brasileiro:
- Brasil desenvolve míssil de longo alcance capaz de atingir países da América do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque