Pesquisar este portal

02 abril, 2020

Taurus compra impressora de metal 3D e eleva investimentos em pesquisa

*Tecnodefesa - 02/04/2020

A Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, acaba de receber a impressora suíça 3D DMP (Direct Metal Priting) Flex 350, da 3D Systems, em sua fábrica de São Leopoldo (RS).

Essa é a primeira impressora da fabricante Suíça a ser entregue em todo o Hemisfério Sul.

O sistema de fabricação Direct Metal Priting de alto desempenho é uma alternativa robusta aos processos de produção de metal tradicionais.

Com um volume de construção de 275 x 275 x 380 mm (10,82 x 10,82 x 14,96 pol.), a máquina oferece redução do desperdício, maiores velocidades de impressão, tempo de configuração curto e peças de metal com propriedades mecânicas excelentes.

O novo equipamento chega para reforçar a estratégia da companhia de investir no processo de pesquisa e desenvolvimento (P&D). “Um dos grandes diferenciais da Taurus, diante da concorrência, é a quantidade de novos produtos lançados e a tecnologia aplicada nestes produtos.

Para isso, seguimos investindo em tecnologia para suportar e aumentar a velocidade do processo de P&D”, afirma o presidente da Taurus, Salesio Nuhs.

Nos últimos dois anos a empresa adquiriu outros equipamentos para a ferramentaria de protótipos, tais como centros de usinagem CNC de 5 eixos, eletroerosão a fio multi-eixos e impressora 3D de polímeros.

Além disso, a Taurus investiu no desenvolvimento de 50 novos produtos que resultaram em cerca de 400 modelos diferentes de armas, ampliando seu portfólio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque