Pesquisar este portal

02 abril, 2020

Taurus é destaque no evento “Marcas de Quem Decide 2020”



*LRCA Defense Consulting - 02/04/2020

A empresa Taurus Armas S.A., uma das maiores fabricantes de armas do mundo, recebeu no mês passado o reconhecimento no evento “Marcas de Quem Decide 2020” pela liderança na lembrança e na preferência dos gaúchos na categoria “Armas de Fogo”.

O resultado da pesquisa, que é realizada anualmente desde 1999 pela Qualidata, demonstra o destaque da marca entre os empresários e gestores mais influentes do Rio Grande do Sul.

"Arma de Fogo" é o primeiro dos oito novos setores que foram incluídos nesta edição do projeto Marcas de Quem Decide. Os números dessa estreia revelam que a Taurus lidera o setor com enorme vantagem sobre as demais marcas citadas pelos entrevistados.

Na pesquisa feita pela Qualidata, a Taurus foi a primeira marca de arma de fogo lembrada espontaneamente por 63,3% dos entrevistados. E, também, apontada como a preferida em uma situação de compra, por 55,2%.

Com tais números, ocupa a quarta posição entre as marcas dominantes em todas as categorias avaliadas, sendo maiores que a soma de todas as demais citadas neste setor. 


A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 2.000 pessoas no Estado e é responsável por 35% das exportações do município.

Em junho de 2019, a fabricante venceu a 47ª edição do Prêmio Exportação RS na categoria Trajetória Exportadora Master, figurando entre as empresas gaúchas que obtiveram os melhores resultados e desenvolveram estratégias para comercializar seus produtos no mercado internacional.

Desde 2017, a Taurus adotou e desenvolveu processos operacionais eficientes e robustos, proporcionando estabilidade na produção e atuando de forma intensa na renovação do portfólio. O lançamento de produtos voltou a fazer parte do dia a dia da empresa: foram 47 produtos lançados nos últimos 24 meses, com boa aceitação nos mercados nacional e internacional.

A empresa é a maior produtora de revóveres do mundo, a quarta marca mais vendida nos Estados Unidos (maior e mais exigente mercado desse tipo de produto) e sua pistola Taurus G2C é a mais vendida nesse país, com mais de dois milhões de unidades comercializadas em todo o planeta. Além disso, na questão da qualidade, conquistou os grandes prêmios de 2019 nos Estados Unidos:
 - Revista especializada Guns & Ammo: pistola G3 – melhor compra (best buy) de 2019; e pistola TX22 – arma do ano de 2019 (handgun of the year);
- NRA (National Rifle Association): revólver Raging Hunter, Golden Bullseye 2019 de melhor arma de caça do ano.

(Com informações do Jornal do Comércio, do portal Defesa TV e da Taurus Armas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque