Postagem em destaque

Taurus vence na Justiça mais uma ação que alegava problemas em seus armamentos

* LRCA Defense Consulting - 02/07/2020 Esta semana foi proferida sentença que julgou totalmente improcedente a ação civil pública proposta e...

23/05/2020

Embraer ganha um improvável cliente para seus E-Jets na Líbia




Uma nova companhia aérea da líbia, batizada de Fly Desert, acaba de dar mais informações sobre suas futuras operações em seu recém-lançado site na internet. Além de escassos detalhes operacionais, a página menciona que a frota da companhia aérea será inicialmente composta por dois Embraer E190 E1.

Nota-se que a empresa aérea é de poucas palavras e já chegou a deixar algum mistério no ar recentemente, quando postou imagens de vários modelos de aviões com suas cores em seu perfil no Twitter, inclusive um Boeing 787 e um 737-800, além do E-Jet. No entanto, parece que a decisão final inclinou para o lado do Brasil.

Ainda não há muitas informações sobre a empresa, no entanto o mapa de rotas mostra duas operações acontecendo em paralelo, uma baseada em Trípoli e outra em Benghazi, com apenas voos domésticos num primeiro momento, mas com a promessa de voos internacionais para o futuro.

Voar na Líbia nunca foi tarefa fácil. Com uma guerra civil se estendendo por anos, os aeroportos costumam estar no centro dos alvos de terroristas e guerrilheiros. Recentemente, reportamos por aqui sobre dois aviões Airbus, um A320 e um A330, danificados por morteiros no aeroporto de Tripoli. Embora o A330 esteja em manutenção, o A320 será retirado de operação.

Esperamos que esse não seja o destino dos Embraer da Fly Desert.

A quem quiser se aventurar a ler em árabe, o site da empresa aérea na internet pode ser acessado por aqui, mas, felizmente, para os demais mortais há uma versão em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador.