Pesquisar este portal

03 junho, 2020

Ministro das Minas e Energia fala em recuperação econômica em plenária da ABIMDE




A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) realizou, na tarde desta terça-feira (02/06) sua plenária mensal, tendo como principal convidado o ministro das Minas e Energia, Almirante-de-Esquadra Bento Albuquerque.

Na ocasião, ele falou sobre as ações do governo federal durante a pandemia do novo Coronavírus, listou os projetos para retomar a economia após o final da crise e falou da importância das indústrias da BID para a recuperação.

“O país tem passado por um período de transformação. Temos visto também grandes iniciativas em áreas como a Defesa. Estamos preparando a retomada pós-pandemia e as empresas deste setor poderão contribuir”.

O Ministério das Minas e Energia é um dos apoiadores da 6ª Mostra BID Brasil, que será realizada entre os dias 24 e 26 de novembro, em Brasília (DF).

O evento é organizado pela ABIMDE, com promoção da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e divulga os produtos e serviços das empresas que integram a Base Industrial de Defesa.

Durante a plenária, Albuquerque elencou as ações tomadas pelo governo para o setor de energia, com a criação de um gabinete de crise que tem atuado desde março, formado por comitês setoriais que vem dialogando com os diversos setores da indústria energética. “Já realizamos 102 reuniões formais com esses agentes”, afirmou.

Por fim, deixou uma mensagem de otimismo às empresas da BID: “Essa crise alcançou o mundo e o Brasil. Está causando efeitos que nós não temos como mensurar ainda. Mas por outro lado, abre oportunidade, especialmente com as lições aprendidas do passado”.

O evento foi mediado Vice-presidente Executivo da Abimde, Almirante Rodrigo Honkis. O presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo completou as falas do ministro ao falar do potencial que as associadas tem de ajudar o país neste momento de dificuldades. “A BID pode contribuir de forma decisiva na segurança orgânica de setores em situação mais crítica”.

Associadas
Gallo deu prosseguimento aos trabalhos na plenária falando da chegada de novas associadas à ABIMDE. Ao todo são seis novas companhias que reforçam a lista: Becker do Brasil Ltda (São José dos Campos-SP), Cinadra Indústria e Comércio de Máquinas Ltda (Rio de Janeiro-RJ), Digex Aircraft Maintenance Ltda (São José dos Campos-SP), Maxi Parts Indústria e Comércio de Autopeças Ltda (São Paulo-SP), QNQ Indústria de Produtos Químicos Ltda (Fortaleza-CE) e Indústria Mecânica Samot Ltda (São Paulo-SP). A entidade também tem uma nova associada honorária: O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – Departamento Regional da Bahia.

Eventos
O presidente da ABIMDE também falou sobre os vários eventos online que serão realizados no mês de junho. “Teremos um mês quente, a despeito do clima”.

No dia 4, às 16 horas, terá início a live “Mobilização Naval e sua Interação com a Base Industrial de Defesa e Segurança”, com o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior.

No dia 9 de junho. Às 14h, a ABIMDE reúne representantes das empresas AG Capital e Hands-on Solutions para o evento “Geração de caixa com planejamento previdenciário e Tributário – Obtenha resultados inesperados”.

No dia seguinte, também às 14h, o Diretor de Material do Exército, General-de-Divisão Marcelo Carvalho Ribeiro fala sobre “Visão de futuro da manutenção do Exército – uso de meios de simulação”.

No dia 17 de junho, às 10 horas, acontece a live “Navegar é preciso: O Papel da Apex-Brasil na Promoção Internacional de Produtos de Segurança e Defesa”, a palestra virtual será ministrada pelo presidente da Apex-Brasil, Contra-Almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa.

A Webinar “Dispensa e Inexigibilidade – Como Fazer” acontecerá no dia 24 de junho, às 16 horas, e reunirá vários painéis virtuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque