Pesquisar este portal

26 julho, 2020

WEG fornece turbogerador para produção de energia renovável na Argentina



*LRCA Defense Consulting - 26/07/2020

Como parte do projeto RenovAR, de energia renovável do governo argentino, a empresa catarinense WEG S.A. forneceu uma turbina a vapor TGM modelo TM 5000 de 7MW, pressão 42 kgf/cm² e um redutor TGM modelo RTS 360 para o cliente Cia. Inversora Industrial S.A. - Ingenio Leales, do segmento de Açúcar & Etanol desse país. Os produtos fazem parte do portfólio da TGM, empresa do Grupo WEG.

O processo funciona através da queima do bagaço da cana de açúcar (resíduo da extração do suco da cana), e gera 95 toneladas de vapor por hora, que alimenta o turbogerador WEG e resulta na produção de uma energia elétrica limpa e renovável.

A energia de biomassa é renovável, garante o fornecimento de energia e também auxilia na diminuição do CO2 na atmosfera.

Os benefícios de um processo de energia renovável são a autossuficiência em energia elétrica para o próprio engenho, uma energia elétrica mais estável e de melhor qualidade, e a possibilidade da venda da energia excedente gerada para a Concessionária de Serviço Público, gerando assim mais uma fonte de renda para o engenho.

Essa solução solidifica a presença da WEG no mercado argentino e seu foco na sustentabilidade, fornecendo produtos cada vez mais eficientes e com menores impactos no meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque