Pesquisar este portal

17 agosto, 2020

Ucrânia quer substituir L-39 por treinador Super Tucano

 

 *Defence Blog - 17/08/2020

O Comando da Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia confirmou que o país está revendo o futuro de suas aeronaves de combate e treinamento, função atualmente desempenhada pelo L-39 Albatros.

Em 14 de agosto, o serviço informou que oficiais das Forças Armadas estão considerando reduzir o número de aeronaves L-39 antigas e substituí-las por aeronaves de treinamento turboélice brasileiras EMB314 Super Tucano.

“A aeronave Super Tucano foi considerada durante visita da delegação da Força Aérea Ucraniana ao Brasil em 2019, como uma aeronave de treinamento de combate, que, pelas suas características, pode substituir a chamada“ carteira escolar ”dos aviadores militares, o avião de treinamento de combate L-39 “, - anotado no serviço de imprensa da Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia.

O Aero L-39 Albatros é um jet trainer de alto desempenho desenvolvido na Tchecoslováquia pela Aero Vodochody. Foi projetado na década de 1960 para substituir o Aero L-29 Delfín como principal aeronave de treinamento. Foi a primeira aeronave de treinamento a ser equipada com um motor turbofan. O tipo foi exportado para uma ampla variedade de países como treinador militar.

Cerca de 2.900 L-39 estão atualmente em serviço com 30 forças aéreas em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque