Pesquisar este portal

14 setembro, 2020

Mandarin Airlines aposentará frota da Embraer em 3 anos

Dois jatos Mandarin Airlines E-190 retratados no Aeroporto Internacional de Hong Kong. Foto do arquivo CNA

*FocusTaiwan- 09/09/2020

A Mandarin Airlines, subsidiária regional da transportadora taiwanesa China Airlines (CAL), começará a aposentar a única frota de aeronaves da Embraer em Taiwan em três anos, de acordo com um plano recentemente apresentado à Civil Aeronautics Administration.

De acordo com a Mandarin Airlines, ela planeja devolver os seis jatos Embraer E-190 de 104 assentos para a empresa de leasing, no ritmo de dois por ano, a partir de outubro deste ano.

A transportadora regional recebeu oito jatos alugados E-190 em junho de 2007, em um contrato de oito anos, e manteve seis deles por mais cinco anos.

Os jatos têm sido usados ​​para voar para destinos domésticos e regionais, como os condados periféricos de Penghu e Hong Kong, respectivamente.

A transportadora posteriormente comprou nove aviões turboélice ATR72-600 bimotores de 70 assentos, que segundo ela são mais econômicos para rotas domésticas. Já recebeu sete deles desde novembro de 2017.

Como parte do grupo CAL, a Mandarin Airlines também usa a aeronave maior e a tripulação da empresa-mãe para voos de arrendamento com tripulação para destinos chineses e regionais.

Mais recentemente, a Mandarin Airlines começou a fazer leasing com tripulação dos Airbus A320s de 180 assentos da companhia irmã Tigerair Taiwan em rotas domésticas, depois de ver uma demanda crescente em meio a restrições de viagens ao exterior.

De acordo com o plano de renovação da frota de curta distância da CAL anunciado em 2019, o grupo deverá arrendar 14 jatos Airbus A321neo e fez pedidos para até 16 do mesmo modelo, alguns dos quais serão operados pela Mandarin Airlines.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque